top of page

INMETRO COMPLETA 50 ANOS


50 anos Inmetro
Divulgação: Inmetro

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) celebrou, no dia 06, os seus 50 anos em um evento comemorativo na sede do Rio de Janeiro e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin. Além disso, a ocasião também foi palco para a aprovação do Planejamento Estratégico do Inmetro para 2024-2027. Para Márcio André Brito, presidente do Inmetro, o planejamento elevará a relevância da entidade junto à sociedade, dentro da sua missão de prover soluções em infraestrutura de qualidade.


O presidente ainda destacou a transformação positiva que está ocorrendo nos órgãos delegados. “Não tínhamos condições mínimas de exercer nossa atividade no Brasil por meio dos nossos órgãos delegados, mas essa realidade já mudou. Repactuamos contratos com o compromisso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços em nos atender no menor tempo possível e, de forma simples, estamos colocando a rede em pé. A presença do ministro reforça e resgata a nossa esperança de dias melhores”, afirmou Brito.


Participaram do evento a alta gestão do Inmetro, assim como diretores e presidentes de diversos órgãos delegados. O vice-presidente Alckmin ressaltou a relevância do Inmetro para o país: “meio século de experiência, trabalho, conquistas e desafios. A melhor maneira que devemos comemorar é fortalecendo as instituições. Brito disse que tinha um débito junto aos órgãos delegados. E, no ministério, apertamos os cintos e, sem ter nenhuma suplementação, conseguimos tirar R$ 27,5 milhões para o Inmetro fazer o repasse”.


Alckmin ainda fez questão de salientar que o trabalho que o Inmetro desempenha é muito importante sob vários aspectos. “Primeiro o regulatório, na vanguarda da tecnologia, que progride em grande velocidade. Segundo, trazendo segurança que a sociedade tanto precisa, um respirador no hospital ou brinquedo. E, terceiro, acima de tudo, dentro da lealdade concorrencial, estabelecendo uma justa relação de consumo, entre compradores e vendedores.”


Fonte: Siamfesp

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page