top of page

Indústria de materiais de construção cresce 1,6% em abril, aponta Índice Abramat/Ecconit


FOTO: Edição
FOTO: Edição

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nesta terça-feira, 27, a nova edição da sua pesquisa Índice, que passa a ser produzida pela consultoria Ecconit, mantendo a base histórica de dados e metodologia. O estudo indica que em abril, o faturamento das indústrias de materiais de construção teve aumento de 1,6% em comparação com o mês anterior. Já na comparação com abril de 2024 houve contração de 3,1%. A projeção de fechamento para 2025 é de 2,8%.


FOTO: Divulgação/ Abramat
FOTO: Divulgação/ Abramat

O índice também indica que, em março, o faturamento total deflacionado dos materiais de construção registrou aumento de 2,2% em relação ao mesmo mês de 2024. Na comparação com ajuste sazonal com fevereiro, houve contração de 2,5%.


Na relação de materiais de base e acabamento, o índice mostra que o faturamento deflacionado dos materiais básicos diminuiu 1,8%, enquanto os materiais de acabamento apresentaram redução de 5,1% em relação a abril de 2024. Na comparação com março, com ajuste, as estimativas são de aumento de 1,7% e 1,5%, respectivamente.


"A nova edição do Índice Abramat reforça nosso compromisso em oferecer dados cada vez mais qualificados e estratégicos para o setor. Os números de abril mostram um desempenho positivo frente ao mês anterior, com crescimento de 1,6%, o que demonstra uma resiliência importante da indústria de materiais de construção mesmo em um cenário ainda marcado por incertezas econômicas.”, explica Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.



Para mais informações: abramat.org.br


Fonte: Abramat/A4&holofote Comunicação/ Thiago Rosa


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page