top of page

GRUPO SAINT-GOBAIN OFERECE MAIS DE 75 CURSOS ONLINE E GRATUITOS PARA ENGENHEIROS E ARQUITETOS

O portal Parceiro da Construção contribui para o aprendizado de universitários e estudantes de ensino técnico e seu certificado garante horas complementares


Imagem: Divulgação

O Parceiro da Construção é uma plataforma online que oferece mais de 75 cursos de qualificação com certificados de forma gratuita para arquitetos, engenheiros, designers de interiores, vendedores, pedreiros, projetistas e instaladores. O projeto é desenvolvido pela Saint-Gobain, empresa de soluções para construção civil.


Além de contribuir para a capacitação de profissionais da área, a iniciativa também tem o objetivo de complementar o aprendizado de universitários de forma que estudantes conheçam mais sobre o mercado de trabalho.


Em aulas de curta duração, as qualificações garantem aos estudantes horas complementares. Os usuários ainda podem acompanhar o seu desempenho e ter acesso a trilhas de conhecimento em formato de quiz —, além de uma biblioteca de webinars com conteúdo do universo da construção. Alguns dos temas recentes abordados na plataforma são “Fundamentos de Acústica e Design para projetos”, “Como diversificar os serviços de construção que você entrega?”, “Precificação para projetos de arquitetura e design”, “Gestão de estoque em obras” e “Planejamento Estratégico para Escritórios de Arquitetura”.


Na plataforma, também é possível encontrar cursos como o de Especialista em Impermeabilizantes, em Argamassas e Rejuntes e sobre Coberturas, que aprofundam desde conceitos básicos até a aplicação das soluções.


“O Parceiro da Construção é uma iniciativa que tem como foco a transformação digital do setor de construção civil”, explica Vinicius Araújo, diretor de marketing do Grupo Saint-Gobain. “Com ela, conseguimos apoiar ativamente o desenvolvimento dos profissionais e, consequentemente, de todo o mercado”, completa Araújo.


Hoje, o portal conta ainda com mais de 90 webinars sobre assuntos relacionados a obras, somando mais de 50 horas de conteúdo, e o podcast Som da Obra, que conta semanalmente com novos episódios. Ele também promove o evento PDC Talks, que reúne anualmente diversos palestrantes para falar sobre inovação e tecnologia na construção, além da websérie "Se Liga Parceiro", com vídeos tutoriais no Youtube.



Fonte: Saint-Gobain/Assessoria JeffreyGroup

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page