A marca apresenta a Porta de Segurança Linha Gold e HID Identity Positioning, cadeado bluetooth com criptografia a sistemas de localização em tempo real
Um dos novos destaques do grupo Assa Abloy, multinacional de soluções de acesso, é a Porta de Segurança Linha Gold, que combina controle de acesso, travamento mecânico e alta segurança com recursos anti-arrombamento. O modelo pode ser utilizado em diversos projetos – desde portarias virtuais, hospitais que necessitam de controle de acesso touchless, banheiros para pessoas com necessidades especiais, casas de alto padrão e escolas, entre outros locais que buscam segurança máxima e flexibilidade.
"Quando somamos a tecnologia de controle de acesso realizado por reconhecimento facial, celular, crachá e senha, proporcionando conveniência para diferentes tipos de aplicação, à uma porta com estrutura interna reforçada, com espessura de 1,2 mm, sendo que geralmente o padrão é de 0,80 mm, maçaneta e fechaduras israelense, e com pinos invisíveis que impedem a violação da fechadura, nós temos uma verdadeira solução de segurança", explica João Carlos Mahmud Junior, gerente de operações da Assa Abloy.
Já o HID Identity Positioning é uma solução para a localização em tempo real de pessoas em ambientes internos. O sistema utiliza sinais de radiofrequência do tipo Bluetooth Low Energy (BLE) emitidos pelos leitores Signo20 ou por beacons (pequenos dispositivos eletrônicos que transmitem repetidamente sinais BLE) compatíveis. Esses sinais são lidos pelo aplicativo, que faz o cálculo do posicionamento e transmite para a plataforma na nuvem, a Origo.
A integração do software Vault Next com o portal Origo captura os dados e os transforma em informações úteis, como a quantidade de pessoas nas áreas, posicionamento em tempo real, alarmes de intrusão, entre outras aplicações, como: a otimização de infraestrutura de espaços compartilhados e potencial redução nos custos de ar-condicionado, iluminação e limpeza; redução da pegada de carbono; ou oferecer uma melhor experiência do usuário. O sistema não armazena nenhum dado sensível dos clientes e a identidade dos usuários é tokenizada, ficando disponível apenas para o administrador.
No futuro, algoritmos de inteligência artificial e machine learning poderão extrair a “biometria comportamental” dos usuários, ou seja, os caminhos típicos, horários, locais e outros atributos que permitirão a identificação dos caminhos preferidos, detecção de fraudes, entre outras aplicações inteligentes.
Para mais informações, acesse: www.assaabloy.com.br
Fonte: Assa Abloy
Comments