top of page

GRUPO ASSA ABLOY BRASIL REPOSICIONA DIVISÕES DE PORTAS ESPECIAIS E CONTROLE DE ACESSO ELETRÔNICO

Sem mudanças estruturais, Metalika e Vault miram no fortalecimento da operação e se tornam Assa Abloy a partir de dezembro


Luiz Buzzo, presidente do Grupo Assa Abloy Brasil/Reprodução: Assa Abloy/Assessoria Trópico Comunicação

O Grupo Assa Abloy Brasil, empresa da multinacional sueca Assa Abloy, especializada em soluções de acesso, anuncia o reposicionamento das marcas Metalika e Vault, que passam a operar como Assa Abloy Portas Especiais e Assa Abloy Controle de Acesso. A mudança reconhece as conquistas de ambas individualmente e visa fortalecer ainda mais a oferta de soluções e o crescimento no mercado brasileiro.


“O Grupo possui uma meta de crescimento sustentável em relação aos mercados em que atua. Por isso, o reposicionamento das marcas Vault e Metalika é mais um passo importante na trajetória da empresa no Brasil. Este reposicionamento consolida o nosso propósito de avançarmos cada vez mais em termos uma presença forte de nossas soluções no mercado corporativo”, afirma Luiz Buzzo, presidente do Grupo Assa Abloy Brasil.


Com um portfólio completo e diversificado, a Assa Abloy Brasil disponibiliza por meio de suas marcas produtos que atendem às necessidades de diferentes segmentos de negócio. São soluções completas para sistemas de segurança de portas em projetos residenciais, comerciais, industriais e institucionais; tais como: fechaduras mecânicas, elétricas, biométricas e digitais, cofres digitais, maçanetas, barras antipânico, dobradiças, molas cilindros, acessórios e cadeados, entre outros.


“A Vault foi adquirida pelo Grupo Assa Abloy Brasil em 2015. Fazer parte de uma multinacional fez com que a nossa marca se consolidasse no mercado de controle de acesso. Passar a operar como parte do Grupo faz com que o nosso portfólio ganhe cada vez mais força e mais espaço no mercado brasileiro”, confirma Paulo Santos, gerente de unidade de negócios da Assa Abloy controle de acesso.


“Este reposicionamento da Metalika é extremamente positivo, pois tornará nossa marca ainda mais forte e possibilitará que ampliemos a nossa presença em market share (fatia de mercado, em tradução livre) no setor de soluções corta-fogo e de portas especiais pelo Brasil inteiro", diz João Mahmud, gerente de operações da Assa Abloy portas especiais. Ele complementa que a marca é referência de mercado há mais de 20 anos e faz parte do Grupo desde 2014, onde cresce exponencialmente. "Agora, teremos mais diversificação de nossas soluções com o respaldo do nome Assa Abloy”.


No Brasil, além da Vault e Metalika, o Grupo é representado por marcas de grande importância nacional e internacional como: Yale, La Fonte, Papaiz, Silvana e Udinese, que estão sempre em contato com as mais de 150 empresas que integram o Grupo em todo o mundo.


Fonte: Assa Abloy/Assessoria Trópico Comunicação

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page