top of page

GRAN TORRE SANTIAGO: O MAIOR EDIFÍCIO DA AMÉRICA DO SUL, COM 300 METROS DE ALTURA

No Brasil, o título do projeto mais alto fica com One Tower, com 290 m


Gran Torre Santiago
Reprodução: Wikimedia Commons

Com 300 m de altura e 70 andares, sendo seis deles no subsolo, o Gran Torre Santiago, no Chile, atualmente, ocupa o posto de maior edifício da América do Sul. O prédio faz parte do Costanera Center, o maior complexo financeiro da cidade de Santiago, que abriga o mirante Sky Costanera, um shopping, dois hotéis e diversos escritórios. O mirante permite uma vista 360º da Cordilheira dos Andes e lugares emblemáticos de Santiago de uma perspectiva completamente nova.


Concluído em 2013, o projeto foi desenhado pelo arquiteto argentino Cesar Pelli, o escritório de arquitetura chileno Alemparte Barreda y Asociados e pela companhia canadense Watt International.


Já no Brasil, o edifício mais alto é o One Tower, localizado em Balneário Camboriú (SC). A obra possui 290 m e foi projetada pela FG Empreendimentos. Destinado totalmente para uso residencial, o prédio possui 84 pavimentos no total, sendo 70 habitáveis e quatro andares com extensas áreas de lazer.


One Tower
Divulgação: FG Empreendimentos

O MAIOR DA AMÉRICA LATINA


Torres Obispado
Reprodução: Wikimedia Commons

Vale lembrar, que na América Latina, o prédio mais alto é o Torres Obispado, localizado na cidade de Monterrey, no México. Os dois edifícios chegam a uma altura de 305,3 m. A primeira torre possui 71 andares, dividido para uso residencial e comercial, enquanto a segunda conta com 33 andares e é inteiramente destinada a uso residencial. Os arranha-céus foram projetados pelo Pozas Design Group e finalizados em 2020.


Fontes: Casa Vogue e Em Algum Lugar do Mundo

Comentários


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page