Buscar
  • Equipe Contramarco

GE SILICONES ESTÁ PRESENTE NO MAIOR EDIFÍCIO RESIDENCIAL DA AMÉRICA LATINA

Atualizado: 1 de Out de 2020


Reprodução: GE Silicones/ Assessoria Comunicanet e Salute Imóveis

A Momentive Performance Materials, licenciada exclusiva da família de produtos GE Silicones, foi recentemente selecionada como fornecedora de silicones para a vedação e pele de vidro do maior complexo residencial da América Latina, o Yachthouse Residence Club.


Localizado no município de Balneário Camboriú (SC), este empreendimento, projetado pela Pininfarina e construído pela Construtora Pasqualotto & GT, é composto por duas torres residenciais de 281m, cada uma com 81 andares e 30 mil m² de vidro na fachada. O craque Neymar e o cantor Luan Santana já adquiriram imóveis no local, conforme o portal Salute Imóveis.


A instalação da pele de vidro do projeto, prevista para dezembro deste ano, envolve diversos desafios de engenharia para cumprir com os rígidos padrões locais de estabilidade e segurança exigidos, em grande parte, para conter os ventos fortes que predominam na região.


Um dos materiais especificados no projeto é o selante de silicone estrutural GE SSG4600 UltraGlaze. “Dedicado às fachadas de pele de vidro, é o único selante do mercado atualmente que oferece adesão sem a necessidade de uso de primer, permitindo que o processo seja mais seguro, rápido e econômico”, afirma Mauro Medeiros, executivo de contas para selantes de construção da Momentive.


Outro material escolhido foi o selante de silicone de alta performance GE Silicones SCS2900 SilPruf NB. “Esse produto será usado na vedação das janelas, no ACM e nas juntas das fachadas de cortina de vidro, pois oferece grande resistência às intempéries e capacidade de movimentação de mais ou menos 50%”, complementa Medeiros.


Outros membros do projeto também foram essenciais para o processo de seleção de materiais. “Destaco a Crescêncio Petrucci Consultoria e Engenharia, um dos principais consultores de fachadas no Brasil, que homologou nossos produtos para uso nessa obra, e o consórcio CLN, formado pelos fabricantes de esquadrias Central do Alumínio e NTC, que ganharam a concorrência e optaram em aplicar os nossos silicones”, explica Medeiros.


As fachadas de pele de vidro são uma tendência mundial e a marca registrada em empreendimentos de alto padrão. “Essa opção arquitetônica começou em projetos comerciais e vem ganhando espaço em projetos residenciais, como o Yachthouse, com sistemas que trazem cada vez mais eficiência energética, térmica, acústica e de luminosidade aos ambientes”, conclui o executivo da Momentive.


Fontes: GE Silicones/ Assessoria Comunicanet e Salute Imóveis.

54 visualizações0 comentário