top of page

FLORIANÓPOLIS RECEBE FEIRA DO SETOR DE PORTAS, JANELAS E VIDROS EM AGOSTO

Escolhida como sede oficial do maior evento do setor na região Sul, a capital catarinense recebe a 12ª edição do SAIE VETRO nos dias 31 de agosto e 1º de setembro


Florianópolis
Reprodução: Assessoria Paes e Lima

Conhecida por suas deslumbrantes praias e belezas naturais, que proporcionam um cenário próspero para o turismo, Florianópolis (SC), tem se consolidado cada vez mais como referência nacional no setor da construção civil, especialmente na área de esquadrias e vidros. A região funciona como um hub da indústria, abrigando diversas empresas que se destacam pela qualidade de seus produtos e soluções inovadoras, e vem crescendo nesse mercado em constante expansão.


Nos últimos 15 anos, o Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro (SAIE VETRO) adotou o formato itinerante, alternando entre diferentes cidades a cada dois anos. Na edição de 2019, o evento estabeleceu Florianópolis como sede fixa pela primeira vez. A decisão estratégica resultou em um crescimento significativo do encontro, que dobrou de tamanho comparado a edições anteriores.


A escolha da capital catarinense como local fixo atraiu empresas expositoras de diferentes regiões do país, incluindo São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. De acordo com Luis Henrique Tavares, diretor da Revista CONTRAMARCO, FESQUA, SAIE VETRO e FÓRUM CONTRAMARCO, com a mudança o salão deixou de ser regional para se tornar um evento consolidado no calendário nacional.


“Florianópolis se provou capaz de atrair tanto expositores quanto visitantes de diversas localidades, estabelecendo-se como um importante ponto de encontro para o segmento de esquadrias e vidro”, afirma Tavares. Segundo o diretor, o sucesso do evento se deve às excelentes condições do mercado na região. “Santa Catarina abriga diversas empresas fabricantes de esquadrias, além de estar passando por um período de grande atividade no setor imobiliário, com uma alta taxa de lançamentos de empreendimentos. O boom da construção civil em Santa Catarina gera entusiasmo entre os expositores, motivando-os a participar ativamente do SAIE VETRO”, destaca.


Feira SAIE VETRO
Reprodução: Assessoria Paes e Lima

O QUE ESPERAR DO SAIE VETRO 2023?


A 12ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro ocorrerá nos dias 31 de agosto e 1º de setembro de 2023, no CentroSul, no Centro de Florianópolis (SC). Com um espaço físico de 6.000 m² e uma programação rica em conteúdo com mais de 120 expositores engajados em apresentar suas melhores soluções, o SAIE VETRO 2023 promete ser ainda mais completo e atrativo. A estimativa da organização é receber mais de 8 mil pessoas durante os dois dias.


Além dos estandes repletos de novidades e lançamentos de produtos, os visitantes poderão desfrutar de uma série de eventos de conteúdo que ocorrerão simultaneamente nos auditórios. Entre eles, o “V Encontro Regional dos Fabricantes de Esquadrias de Alumínio”, promovido pela Afeal; o “XVI VIDROSOM — Seminário de Soluções Acústicas em Vidro”, promovido pela Universidade do Som; e o “SEBRASER — Seminário Brasileiro de Serralheria”, coordenado pelo Canal do Serralheiro.


SERVIÇO


12ª edição do Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro

Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis

Data: 31 de agosto e 1º de setembro de 2023

Mais informações: saievetro@saievetro.com.br ou pelo telefone +55 (11) 5539-3200


Fonte: Assessoria Paes e Lima


Comentarii


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page