top of page

FIESP, MDR E ABNT FIRMAM PARCERIA PARA PROMOVER INOVAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DE MORADIAS

Atualizado: 7 de mai. de 2021

Acordo de cooperação técnica foi celebrado entre as entidades na última sexta-feira (30), em São Paulo


Reprodução: Perplan

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) assinou, no último dia 30 de abril, um acordo de cooperação técnica com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a modernização do processo de construção de moradias em todo o País. Participam do evento o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e o secretário Nacional de Habitação Alfredo dos Santos.


O objetivo da ação é fomentar a inovação tecnológica no setor e possibilitar a redução de custos, a sustentabilidade ambiental e a melhoria da qualidade da produção habitacional, além de ampliar o atendimento pelo Programa Casa Verde e Amarela. A parceria está inserida no Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), da Secretaria Nacional de Habitação do MDR.


A parceria com as entidades pretende acelerar os processos e reduzir os custos para homologação de materiais, componentes e sistemas construtivos inovadores. O acordo terá duração de dois anos e não contará com repasse de recursos.


Entre as medidas previstas por meio do acordo estão a criação de um grupo de trabalho para avaliação prévia das solicitações de homologação junto ao Programa, a disponibilização de um canal de apoio técnico especializado para agilizar os processos burocráticos e a formação de uma comissão de estudos especiais voltada para a normatização de produtos inovadores que se encontram em fase de homologação.


Fonte: Fiesp

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page