top of page

FG EMPREENDIMENTOS APRESENTA PRIMEIRA PORTA CORTA FOGO VOLTADA PARA O MERCADO DE LUXO

Projeto foi desenvolvido pela construtora em parceria com a Portex


Divulgação: FG Empreendimentos/Apoio Comunicação

O mercado de luxo é um dos principais responsáveis pelo desempenho positivo da indústria da construção civil, que cresceu nos últimos anos impulsionada pela pandemia. A FG Empreendimentos, construtora catarinense, apresenta ao mercado a primeira porta corta fogo voltada para estes projetos.


“As portas do mercado, atualmente, não atendem ao alto padrão e luxo, pois contam com rebites aparentes que deixam um acabamento grosseiro, não compondo com projetos disruptivos e que aliam arquitetura e design. Esse foi nosso ponto de partida para o desenvolvimento da primeira porta corta fogo no mercado que atenda quesitos de acabamento liso e com fixações ocultas”, explica André Bigarella, diretor de engenharia da FG Empreendimentos.

A construtora elencou as necessidades e especificidades e buscou parceiros para viabilização do projeto. “Nós apresentamos a nossa necessidade de portas mais bonitas e que fossem funcionais. Solicitamos uma análise da possibilidade de remover os rebites e trabalhar com dobras e encaixes e a Portex levou esta demanda para a equipe de engenharia e desenvolvemos, em parceria, esse novo modelo”, explica o diretor de engenharia.

O projeto foi desenvolvido em etapas e foi coordenado pela engenheira Camila Gosenheimer. “Primeiro foram realizados testes, na sequência um protótipo foi instalado em uma das obras da FG para realização de todas as validações e certificações necessárias”, destaca.

Com a chancela dos órgãos e entidades, o produto está aprovado para inserção no mercado. “Apresentamos em primeira mão a novidade ao mercado e já está sendo empregada em um dos nossos empreendimentos, no Skyline Tower, em Balneário Camboriú (SC)”, explica Bigarella.

Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos, destaca que todo o envolvimento do time junto às demandas de mercado é salutar e potencializa toda a cadeia produtiva. “A construção civil e a tecnologia andam juntas e, por isso, temos um departamento dedicado para o desenvolvimento de soluções com foco no mercado de luxo e que muitas vezes acabam beneficiando toda a cadeia produtiva, o que gera ainda mais valor para o nosso segmento”, explica.

Outro diferencial do produto é que a porta conta com sensores eletromagnéticos ligados a um sistema de alarme que fazem com que a mesma se feche automaticamente em caso de foco de incêndio.

“Sustentabilidade respaldada na inovação, alinhamento com critérios de ESG e a consolidação como referência em segurança e tecnologia. Esses são os predicados que buscamos em nosso dia a dia, em linha com as tendências globais e com foco no bem-estar de nossos clientes”, finaliza o diretor de engenharia.


Divulgação: FG Empreendimentos/Apoio Comunicação

Fonte: FG Empreendimentos/Apoio Comunicação

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page