A marca de decoração de perfis de alumínio em efeito madeira, está investindo cerca de R$13 milhões na ampliação de sua unidade fabril em Capivari (SP), sendo motivada pelo reconhecimento e aceitação no mercado brasileiro do padrão amadeirado em alumínio.
A empresa disponibilizará, a partir de setembro de 2022, uma capacidade instalada de cerca de 500 toneladas por mês, “tornando-se assim o maior fabricante de efeitos decorativos de madeira EZY de todas as Américas”, anunciou Jorge Henrique, diretor comercial.
A solução possibilita obter uma decoração realista do efeito madeira com alta durabilidade, desempenho, longevidade e elevado valor estético em superfícies de alumínio, conforme o diretor. “Os processos da marca são totalmente sustentáveis e não agressivos ao meio ambiente e reproduzem com alta fidelidade as nuances e texturas da madeira ‘in natura’”, descreve.
A madeira sempre foi um elemento clássico historicamente utilizado na arquitetura. Porém, a madeira “in natura”, além de ser ecologicamente inapropriada, incentiva o desmatamento, tem custo elevado, exigindo também manutenção dispendiosa e contínua ao longo do tempo, segundo o diretor. “Mesmo assim, a madeira poderá se deteriorar e deformar em função do intemperismo a que é submetida”, acrescenta.
Fonte: Ezy Color
Comments