A abertura oscilobatente é a tipologia mais popular no mercado europeu e começa a ganhar força na indústria brasileira por conta da sua qualidade. É um produto versátil, podendo ser aplicado tanto em janelas quanto em portas e conta com dois tipos de aberturas: tombar e giro.
É indicado para climas frios, onde se usa aquecimento interno e em ambientes obrigatoriamente climatizados. Devido às ferragens, permite a vedação perimetral da esquadria. Sua função de tombar é importante para renovar o ar no interior, sem precisar abrir excessivamente a janela, por exemplo.
O único inconveniente é que necessita de espaço interno para abertura, assim, determinará o espaço restante para a decoração, quantidade de luz e vento que entrarão no ambiente, entre outros. Mas uma das vantagens da janela oscilo batente é a dupla abertura, que também apresenta facilidade de limpeza, devido a sua projeção para a parte interna do ambiente.
Outro benefício é a garantia de maior segurança, através do sistema de travamento multiponto, que dificulta arrombamentos, sem perder o design e a elegância características da peça. Possui grande desempenho termo-acústico com a vedação feita com borrachas EPDM, que isolam a passagem do som podendo ter um desempenho ainda maior quando aliado aos vidros duplos, é mais estanque que os modelos que utilizam escovas de polipropileno, além de ter durabilidade maior.
Os perfis principais das esquadrias de PVC, por exemplo, recebem reforços de aço galvanizado em seu interior. A combinação dos dois sistemas torna a esquadria de PVC a mais resistente e durável. Os reforços não entram em contato com água ou maresia, pois estão selados dentro de câmaras independentes.
Por fim, para garantia de mais privacidade e sono tranquilo, o modelo pode ser combinado com persianas, acionadas manualmente ou através de controle remoto.
Fonte: SJ Esquadrias
Comments