top of page

ESPECIALISTA MOSTRA COMO IDENTIFICAR IMÓVEIS COM MAIOR POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO

“Além da localização, bom projeto e benefícios para a vizinhança também agregam mais valor para o imóvel”, diz Denis Branco, especialista imobiliário


Reprodução: Perplan

Seja para investir, seja para morar, a expectativa de todo comprador de imóvel é que ele tenha valorização ao longo do tempo. Neste quesito, os goianienses estão em um bom caminho, pois, segundo o Índice FipeZAP+, Goiânia (GO) ficou no topo do ranking das 50 pesquisadas no Brasil com a maior valorização para imóveis residenciais à venda entre as capitais pesquisadas nos últimos 12 meses (fevereiro de 2022 a fevereiro de 2023). A variação ficou em 19,20%.


A boa notícia é que há apartamentos que valorizaram ainda mais que este índice. De acordo com o especialista imobiliário Denis Branco, que possui 12 anos de atuação e é gerente comercial da Reserva Ybiti, a localização de um empreendimento é um fator importante nesta busca e, quando associada a um bom projeto, os ganhos tendem a ser ainda maiores.


A Reserva Ybiti é um exemplo de lançamento que obteve valorização acima da média de Goiânia, projetado pela Opus Incorporadora no Alto do Bueno. Serão sete condomínios verticais independentes e distribuídos em duas quadras da região mais alta da cidade.

As duas torres já lançadas, Opus Tellure e a Opus Gyro O2, alcançaram próximo dos 80% das vendas totais de unidades e tiveram uma valorização de 45% nos últimos 24 meses. Ou seja: 22,5% ao ano a mais que os 19,20% encontrados pela FIPEZAP+.


O especialista explica que, no caso da Reserva Ybiti, além da localização e dos diferenciais das plantas e lazer de cada residencial, a abrangência do projeto está fazendo a diferença nos números. “As torres têm volumetria arrojada, trazendo mais beleza para o entorno. O paisagismo generoso e integrado das áreas de lazer irão beneficiar todo o microclima da vizinhança”, explica Branco.


Além disso, uma intervenção urbana sela esse propósito de gerar valor. Na Reserva Ybiti, os empreendimentos foram recuados para dar espaço a uma intervenção urbana: um parque linear com 360 m de extensão, de acesso gratuito. Oferecerá área verde, bancos, academia ao ar livre, playground para as crianças, pet place e até ciclovia para toda população.


“Valor é resultado da percepção do usuário e do público em relação a um produto. Se o imóvel traz benefícios para eles, certamente será mais desejado, procurado e valorizado”, diz o gerente comercial ao ressaltar a sólida experiência no mercado da Opus, com 17 anos de história. “São inúmeros projetos entregues que mudaram a paisagem de Goiânia para melhor e os consumidores já percebem isso”, ressalta.


OPUS NIDO


Reprodução: Comunicação Sem Fronteiras


Em maio, a Reserva Ybiti ganhará mais um lançamento, o Opus Nido, que trará uma tipologia inédita para o projeto, com apartamentos que vão de 100 m² a 139 m², cuja planta maior terá três suítes.


Com seis apartamentos por andar, o Opus Nido terá uma fachada com volume orgânico de 360º. A arquitetura moderna e arrojada foi concebida pelo arquiteto Frederico Bretones, o paisagismo é do conceituado Benedito Abbud e quem assina o mobiliário das áreas comuns, halls e os decorados, são do Léo Romano, outro nome de grande destaque na arquitetura nacional.


A torre também vai contar com quatro penthouses (coberturas), cinco elevadores rápidos e estrutura de wi-fi nas áreas de lazer. Cada unidade do Opus Nido tem aproveitamento máximo dos espaços e a estrutura bem pensada possibilita a integração entre os ambientes. Os apartamentos terão varanda orgânica e fachada com curvas suaves. Tudo priorizando a máxima conexão com a natureza e incentivando o convívio da família.


A área de lazer é composta por uma piscina de adulto com 25 m, piscina infantil repleta de brinquedos, academia de 162 m², sauna/spa, pool house – um ambiente privativo com piscina e área gourmet para realização de pequenos eventos –, um salão de festas com capacidade para 70 pessoas sentadas, uma churrasqueira gourmet, brinquedoteca, quadra poliesportiva e sala de jogos.


Fonte: Comunicação Sem Fronteiras


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page