top of page

ESCOLHENDO O MELHOR SOFTWARE PARA SERRALHERIA DE ALUMÍNIO

*Por Fernanda Krentkowski, empresária


Reprodução: Faktory Softwares

Com a tecnologia se tornando cada vez mais presente em nossas vidas, é importante que as empresas se adaptem às mudanças para se manterem competitivas.


Uma das maneiras de fazer isso é escolher o melhor software para ajudar a gerenciar e automatizar os processos do negócio. Para serralherias de alumínio, a escolha do software certo pode ajudar a aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade do produto. Aqui estão alguns critérios que você deve considerar ao escolher o melhor software para sua serralheria de alumínio:

  1. Funcionalidade: Certifique-se de que o software tenha as funcionalidades que você precisa para gerenciar seus processos de negócios. Isso pode incluir recursos como orçamento, gestão de estoque, gerenciamento de produção, controle de qualidade e gestão de vendas. Faça uma lista das funcionalidades que são importantes para o seu negócio e certifique-se de que o software escolhido atenda a essas necessidades.

  2. Integração: Verifique se o software pode ser integrado com outros sistemas que você já utiliza. Isso pode incluir sistemas de contabilidade, de gestão de clientes ou qualquer outro software que você utilize. A integração pode ajudar a reduzir a duplicação de dados e aumentar a eficiência em toda a empresa.

  3. Facilidade de uso: Certifique-se de que o software seja fácil de usar e que a equipe possa aprender a utilizá-lo rapidamente. Isso pode ajudar a reduzir o tempo de treinamento e minimizar erros durante o uso do sistema.

  4. Suporte técnico: Certifique-se de que o fornecedor do software ofereça suporte técnico confiável. Isso é importante caso haja algum problema com o software ou se a equipe precisar de ajuda durante o uso do sistema.

  5. Preço: Verifique se o preço do software se encaixa no seu orçamento e se os custos são razoáveis em relação às funcionalidades oferecidas. Considere também o custo de treinamento e implementação do software.

  6. Avaliações: Pesquise avaliações de outros usuários do software para ver o que eles têm a dizer sobre o produto. Isso pode ajudá-lo a obter uma visão geral do que esperar do software e a identificar possíveis problemas.

  7. Personalização: Verifique se o software pode ser personalizado de acordo com as necessidades do seu negócio. Isso pode incluir a criação de fluxos de trabalho personalizados, a adição de novas funcionalidades ou a personalização de relatórios.


Reprodução: PrefSuite

Ao escolher o software que mais se adeque à sua serralheria de alumínio, é importante considerar as funcionalidades que são importantes para o seu negócio, a facilidade de uso, a integração com outros sistemas, o suporte técnico, o preço, as avaliações e a personalização. Ao fazer a escolha certa, você pode ajudar a aumentar a eficiência da sua empresa, reduzir custos, acelerar processos e melhorar a qualidade das suas esquadrias.


*Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade dos respectivos autores e podem não interpretar a opinião da revista. A publicação tem o objetivo de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do mercado, com foco na evolução da indústria de esquadrias e vidro.

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page