top of page

GRUPO CONTRAMARCO E IEG BRASIL LANÇAM FEIPAT, EM PARCERIA COM ADPAT

Primeira feira voltada exclusivamente para a patologia das construções acontecerá de forma simultânea com a FESQUA e FESQUA VETRO, entre os dias 11 e 14 de setembro


Fotos da esquerda para a direita: Felipe Lima, fundador da Adpat e idealizador da Feipat; e

Luis Tavares, diretor do GRUPO CONTRAMARCO


A Feira da Patologia das Construções (Feipat) foi lançada oficialmente na última quinta (11), em cerimônia com cerca de 100 empresários do setor da construção na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O evento do GRUPO CONTRAMARCO em parceria com a Amigos da Patologia das Construções (Adpat) conta com a organização da Italian Exhibition Group (IEG), um dos principais organizadores de feiras e congressos da Europa, e será realizado no São Paulo Expo, entre os dias 11 e 14 de setembro.


“Nossa vida é feita de sonhos e fico feliz de ver que existem outras pessoas sonhando comigo. A patologia é o estudo das doenças das construções e, se for realizada com profundidade, permite evitar muitos danos. Na busca pela excelência, tivemos a ideia de realizar uma feira exclusiva ao segmento”, disse Felipe Lima, fundador e diretor da Adpat.


Felipe agradeceu o apoio do GRUPO CONTRAMARCO e do IEG, que abriram as portas para a chegada desta nova feira. “Estamos baseados em uma tríade de normas técnicas, boas práticas e a indústria. Nesses quatro dias vamos mostrar muito conhecimento técnico e apontar a trilha para a evolução. Sou muito grato ao apoio que recebi para concretizar a Feipat”, completou.


A Feipat será realizada de forma simultânea com a Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA) e a Feira Internacional de Esquadrias e Vidros para Construção Civil (FESQUA VETRO), que também são realizadas pelo GRUPO CONTRAMARCO, e com o Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície (Ebrats). Juntos, os eventos devem receber mais de 700 marcas expositoras, em uma área de 38 mil metros quadrados. A expectativa da organização é atrair mais de 48 mil visitantes ao longo dos quatro dias.


“Acredito que todo mundo já viu alguma construção com problema. A Feipat atrai o público que resolve essas questões: construtores e engenheiros de obras. Ela tem uma sinergia muito grande com a FESQUA, que já é uma realidade, sendo a maior feira das Américas e a terceira do mundo em seu segmento. Foram meses organizando tudo para chegarmos até este lançamento”, disse Luis Tavares, principal executivo do GRUPO CONTRAMARCO.  


O IEG, que assumiu a organização da FESQUA e do EBRATS em 2022, também agrega a FEIPAT, chegando a nona feira de seu portfólio em apenas dois anos no Brasil. “Temos o projeto de chegar em 10 eventos até 2025. Quando apareceu a iniciativa do Felipe Lima, que sabe tudo de patologia de construções, com o Luis Tavares, que entende de eventos como ninguém, não tivemos dúvidas em abraçar”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da operação do IEG no país.  


Sipas ainda ressaltou que o IEG vai garantir todo suporte de investimento e marketing para o evento. “Iremos trabalhar arduamente para entregar uma feira de qualidade, com bons estantes e muitos visitantes. A união entre a Adpat, o Grupo Contramarco e nosso know how já é um sucesso”, finaliza.


PARTICIPAÇÃO DO MERCADO


Henrique Bosco, engenheiro civil e sócio fundador da HB Laudos e Perícias, classificou a realização da feira como um grande marco na história do setor. “Ela vai trazer muita inovação, troca de conhecimento e experiência. Com certeza, o setor da construção irá melhorar com a chegada da Feipat”, avaliou durante a cerimônia de lançamento.


Assim como Bosco, Gabriel Galastri, arquiteto e representante da empresa Aluparts, destacou que “a Feipat está revolucionando o mercado e irá agregar muito em qualidade”. Para Daniel Estrela, idealizador e co-fundador da Arch Glass Brasil, o evento “é extremamente importante e irá permitir uma maior comunicação com os engenheiros”. Por fim, o engenheiro civil Renato Sahade elogiou “a possibilidade de concentrar tudo sobre patologias em um único lugar”.


SOBRE O GRUPO  CONTRAMARCO


Inserido no setor da construção civil há 25 anos, com foco na indústria de esquadrias e vidro, o Grupo Contramarco iniciou suas atividades no ano 2000 lançando a revista Contramarco e a FESQUA - Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, realizada a cada dois em São Paulo/SP.  


O sucesso crescente dessas duas iniciativas pioneiras no setor da construção civil impulsionaram a direção do Grupo a criar novos eventos especializados e bem-sucedidos, como o SAIE VETRO - Salão da Indústria de Esquadrias e Vidro (realizado a cada dois anos em Florianópolis/SC); o Fórum Contramarco (é realizado periodicamente em uma região do país); o Prêmio Nelson Firmino (voltado para destacar obras e projetos especiais) e a FESQUA VETRO - Feira Internacional de Esquadrias e Vidros para Construção Civil, que ocorre simultaneamente à grande feira FESQUA, considerada a terceira maior do mundo no segmento de esquadrias.


Hoje, o GRUPO CONTRAMARCO é o principal polo gerador de negócios e conexões para profissionais da indústria de esquadrias e vidro no país.


SOBRE O IEG


Em 2022, o IEG - Italian Exhibition Group, uma das principais organizadoras de feiras e congressos da Europa, iniciou as operações no Brasil com o objetivo de expandir sua atuação no país com o grupo IEG Brasil. Atualmente, nove feiras integram o portfólio da empresa voltadas aos segmentos de fitness, saúde, bem-estar, esquadrias, tratamento de superfície, geotecnologia, drones e espacial: BTFF - Brasil Trading Fitness Fair, Fesqua, Fesqua Vetro, Ebrats, DroneShow, MundoGEO Connect, SpaceBR e e-VTOL.


O IEG - Italian Exhibition Group, listado na Bolsa de Milão, se consolidou como líder na organização de feiras de negócios e congressos na Itália e é conhecido por sua atuação em seis categorias: Alimentos & Bebidas; Joalheria & Moda; Bem-Estar, Esporte & Lazer; Turismo & Hospitalidade; Lifestyle & Inovação; Ambiente & Tecnologia. Hoje, o grupo é responsável pela organização de mais de 50 feiras e 190 eventos e congressos. Nos últimos anos, deu início a um processo de expansão no exterior, com aquisições e parcerias estratégicas em países como Estados Unidos, Emirados Árabes, China e Brasil. Em 2023, a empresa faturou € 212.4 milhões, valor 32% maior que o ano anterior, com EBITDA de € 49.5 milhões. Mais informações acesse aqui 


Fonte: 2PRÓ Comunicação

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page