top of page

CURSOS QUE TODO VIDRACEIRO DEVERIA FAZER

Os vidraceiros precisam adquirir um amplo conhecimento e habilidades diversas para manter várias ferramentas e executar as suas funções. O profissional que deseja ingressar no ramo vidreiro deve ter um diploma de ensino médio e ainda um curso técnico ou programa de aprendizagem para obter experiência com atribuições relacionadas ao vidro. Separamos alguns cursos para você entrar na área e conquistar seu espaço no ramo:


Reprodução: Via Carreira
  • CURSO TÉCNICO DE VIDRACEIRO

Você aprende atividades importantes no ramo vidreiro como beneficiamento e correta especificação dos vidros (orçamento, medição, folgas, normas técnicas), atendimento ao cliente, corte de chapas de vidro e suas dimensões.




  • CURSO DE INSTALAÇÃO DE VIDROS COMUNS

No curso de instalações de vidros comuns, você aprende técnicas e recomendações para a correta instalação de vidros. Normalmente, abordam os seguintes temas: segurança no trabalho, impactos ambientais, normalização, matemática, vidros comuns e espelhos.

  • CURSO BÁSICO DE VIDRO TEMPERADO

Possibilita que o vidraceiro assuma qualquer tipo de obra em termos de instalação de vidro temperado. Nele, você aprende como é fabricado o vidro, especificação correta para cada utilização, as utilidades, espessuras, cores, modelos e tamanhos, entre outros assuntos.

  • CURSO DE ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS

Traz medição técnica, projetos de sacadas seccionada e ângulo, especificação e usinagem dos materiais, montagem, com base na NBR 16259 – Sistema para envidraçamento de sacada.

  • CURSO “PELE DE VIDRO”

A programação costuma incluir fachada cortina, fachada glazing, desenhos, procedimentos de colagem e conceitos de utilização do vidro.




V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page