top of page

CORTE, FRESAGEM E FURAÇÃO SÃO ESPECIALIDADES DA MÁQUINA +QUADRA

O novo centro de usinagem da Emmegi, fabricante do Grupo Vóilap, inclui um carregador automático de alimentação


Reprodução: Emmegi


O centro de usinagem +Quadra L1/L2/L3 com até 20 eixos CNC, executa trabalhos de corte, fresagem e furação também na cabeça e na parte traseira de perfis de alumínio e ligas leves. O novo equipamento da Emmegi, fabricante de máquinas do Grupo Vòilap, possui campo de usinagem de 7.500/9.500mm.


+Quadra é uma linha configurável com soluções modulares e pacotes personalizados, que permitem satisfazer as aplicações mais comuns nos setores de janelas e portas, arquitetura e indústria. A estrutura da linha inclui um carregador automático de alimentação do qual o perfil é recolhido e transferido para a seção de operação. Contém as unidades de corte e usinagem; em seguida, um sistema de extração deposita as peças acabadas em um depósito de acumulação.


A máquina conta com uma cabine que envolve todas as unidades de trabalho, garantindo um alto padrão de insonorização e proteção total do operador. O equipamento do centro de usinagem é completado pelo módulo de rotulagem automática ALM com posicionador de 2 eixos, para identificação das peças usinadas, e sistema de controle de integridade da ferramenta. Ambos os dispositivos opcionais, combinados com compartimentos de armazenamento espaçosos e a confiabilidade dos sistemas Emmegi permitem que a máquina seja explorada em ciclos de usinagem estendidos no modo totalmente automático.


UNIDADE DE FRESAGEM


O núcleo e o valor do +Quadra estão em sua seção de usinagem de base rotativa, completa com quatro unidades de usinagem para +Quadra L0 e 6 ou 8 unidades de usinagem para +Quadra L1 e +Quadra L2, que são controladas e podem ser interpoladas em quatro eixos: X, Y, Z, A (giro de 360° em torno do eixo da barra). As unidades de trabalho são equipadas com eletromandris de alta frequência refrigerados a ar, conector de ferramenta ER 32 com potência de até 5,6 kW em S1. Cada unidade de trabalho pode ser equipada com um sistema de desengate de área, por meio de corrediças de esferas recirculantes para aumentar a capacidade de trabalho.


MÓDULO DE CORTE HORIZONTAL


Unidade de corte com avanço horizontal controlado numericamente, com lâmina de 350mm e ampla faixa de corte: -45° a +45°. A configuração do ângulo de corte é totalmente automática; o movimento da unidade é controlado por um CNC de três eixos.


MÓDULO DE CORTE VERTICAL


Unidade de corte descendente em eixo CNC equipada com lâmina de 600mm e ampla faixa de corte: 0 a 360°. A configuração de qualquer ângulo de corte é totalmente automática e controlada por CNC. A fixação e manuseio dos segmentos são feitos por meio de duas morsas motorizadas em eixos CNC.



Fonte: Emmegi

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page