top of page

CONSTRUÇÃO CIVIL AUMENTA INVESTIMENTO NO LITORAL NORTE CATARINENSE

Porto Belo (SC) tem sido requisitada por construtoras de alto padrão graças ao crescimento da cidade


Blue Forest será o primeiro residencial a conquistar o selo Leed/Reprodução: Phacz Empreendimentos/Apoio Comunicação


Porto Belo é uma das cidades mais antigas de Santa Catarina e, junto de Itapema e Bombinhas, forma a Costa Esmeralda que, unidas, recebem cerca de 4,5 milhões de turistas por ano. Conforme a Secretaria de Planejamento Urbano de Porto Belo, foram emitidos pela prefeitura cerca de cem alvarás de construção até setembro de 2021.


Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas de imóveis no setor de luxo aumentaram 32% no ano de 2021, o que é uma crescente considerável estando em meio a uma pandemia, havendo, ainda, uma projeção de alta de 20% até 2023, de acordo com estudo feito pelo Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis de São Paulo (Secovi-SP).


Porto Belo possui oito praias, mas não são só elas que têm atraído o público. Trilhas ecológicas que adentram a Mata Atlântica, um patrimônio arqueológico com pinturas rupestres que datam de mais de quatro mil anos e um eco-museu fazem parte do destino daqueles que decidem se aventurar pela região.


E a busca pelo morar bem tem sido um dos motivos importantes para o aumento da procura de imóveis e determina o crescimento da construção civil na cidade de Porto Belo. Estar perto da praia, normalmente, é um estímulo para as atividades físicas ao ar livre, o que funciona como antidepressivo e beneficia na saúde mental e física dos moradores. Além disso, segundo estudos organizados pela epidemiologista Lora Fleming, na Inglaterra, morar perto da praia ajuda a aliviar o estresse e acalmar o cérebro.


Os investimentos se dão no local por ser uma cidade em crescimento, com grande desempenho turístico e as paisagens naturais são o grande chamariz para os novos possíveis clientes de construtoras de alto padrão.


“A gente consegue ver que aqui, em Porto Belo, um lugar em construção, construindo um futuro. E conseguimos ver isso também graças a associação de construtores, que tem desenvolvido um trabalho de ajuda ao município, em infraestrutura dos molhes, da faixa de areia e do calçadão", explica Paulo Henrique Zanon, chefe de projetos da Phacz Empreendimentos. "Então, temos a oportunidade de fazer a cidade crescer e se tornar melhor do que cidades como Balneário Camboriú e Itapema”.


O BLUE FOREST


Localizado em Balneário Perequê, o Blue Forest é projetado pela Phacz Empreendimentos e possui grandes novidades na área de construção civil para a região. Com um conceito todo pensado em sustentabilidade, utilizando tecnologias certificadas pelos principais órgãos responsáveis e, ainda, unindo conforto e bem-estar em meio a natureza, o edifício será o primeiro residencial a conquistar a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), que em português significa Liderança em Energia e Design Ambiental do Estado – em Santa Catarina.


“Porto Belo é uma cidade em fase de crescimento e muito reconhecida pelas suas belezas naturais. Para que isso seja preservado, projetamos o Blue Forest de forma a se adaptar ao skyline de Perequê. Com os jardins suspensos em seus mais de 100 m, queremos passar a sensação de que o prédio está em movimento para as pessoas que o veem de longe”, explica Zanon.


O empreendimento, que tem previsão de entrega para 2027, foi projetado com consultoria de Guido Petinelli no projeto sustentável e com o trabalho de paisagismo de Renata Tilli, o design de interiores por conta de Cibeli Spolti, e Regina Bruni no projeto de iluminação técnica. “Esse time de profissionais trouxe ao empreendimento tudo o que queremos proporcionar para nossos moradores. Temos um sistema sustentável e tecnológico para cuidar das áreas comuns, que contém muito verde. A iluminação é pensada para não agredir o ambiente em volta do edifício, assim não haverá prejuízos em relação a fauna que tentamos tanto proteger, além de uma iluminação interna que promove o máximo conforto para os moradores”, conclui.


O Blue Forest não é o primeiro empreendimento da construtora na região, apesar de ser o primeiro com todos esses diferenciais. Segundo o chefe de projetos da Phacz Empreendimentos, muitos outros edifícios serão trabalhados nesses moldes a partir de agora, aumentando ainda mais a valorização e a expansão da economia de Porto Belo.


Fonte: Phacz Empreendimentos/Apoio Comunicação


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page