top of page

Construção civil aposta em materiais que combinam resistência e segurança

O avanço de temporais e a intensificação das mudanças climáticas aceleram a busca por soluções de alta performance em projetos.


Foto/Reprodução: PKO Vidros
Foto/Reprodução: PKO Vidros

Com as fortes chuvas e rajadas de vento que ultrapassaram os 100 km/h, São Paulo voltou a registrar um aumento nos casos de danos em envidraçamentos de edifícios. Em Higienópolis, janelas foram estilhaçadas durante o temporal. O episódio reforça o alerta sobre a vulnerabilidade das fachadas urbanas e a importância de investir em sistemas de esquadrias e vidros mais seguros, capazes de resistir às condições climáticas cada vez mais extremas.


Para o engenheiro e especificador técnico da PKO Vidros, Matheus Santos, a escolha correta dos materiais é fundamental em projetos que envolvem vidros e esquadrias. “A segurança e a integridade dos usuários são fatores primordiais na elaboração e execução desses projetos. Isso só é garantido quando a seleção dos materiais segue rigorosamente as normas técnicas, assegurando que cada componente do conjunto desempenhe sua função de forma adequada. Quando há a combinação de materiais inadequados, o colapso do sistema torna-se provável, podendo gerar um efeito em cadeia até a ruína total”, explica. Sobre a solução indicada para esse tipo de aplicação, Matheus complementa: “O vidro laminado-temperado se destaca por sua película intermediária, que, em caso de ruptura, mantém os fragmentos presos, evitando a projeção de estilhaços e o transpasse de pessoas. Além disso, por ser composto por dois vidros temperados, oferece um nível de resistência significativamente superior.” 


Outros atributos também merecem destaque, como resistência maior em relação ao laminado convencional, a proteção contra até 99,6% da radiação ultravioleta, o isolamento acústico, podendo ser potencializado pelo PVB acústico, e a durabilidade frente a variações climáticas, impactos e exposição solar.


Para o presidente da PKO Vidros, Sr. Yao Ang, “ao investir em materiais de alta performance, os clientes não apenas acompanham as tendências do setor, mas também asseguram o cumprimento das normas vigentes, garantindo mais tranquilidade, segurança e conforto aos usuários.”


Inovação e desempenho


O vidro laminado-temperado pode contar com a tecnologia do intercalário SentryGlas®, elevando o desempenho a outro patamar. O interlayer é até 100 vezes mais rígido e cinco vezes mais resistente que o PVB comum, permitindo projetos minimalistas, bordas expostas com menor risco de delaminação e até redução da espessura do vidro sem perda de resistência. Além de segurança, garante transparência e sofisticação. “Na PKO, temos o compromisso com segurança, confiabilidade e inovação. Trabalhamos para entregar sempre o melhor produto, fortalecendo nossa marca e preparando o futuro da construção civil”, afirma Sr. Yao Ang.


Para mais informações, acesse: www.pkodobrasil.com.br 

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page