top of page

CONHEÇA A CASA DE VIDRO DO RIO GRANDE DO SUL

“Glass Home”, em Novo Hamburgo (RS), é atração de mostra de arquitetura e decoração, com vidros Cebrace


Reprodução: Modelo Vidros

Uma inovadora casa de vidro foi idealizada em um projeto assinado pela arquiteta Daniela Engel, da Pluria Multi Design. O ambiente, concebido para ser um loft (tipo de apartamento sem paredes com tudo integrado, com exceção do banheiro), conta com 81 m² que contemplam um dormitório, um banheiro e uma área social. A mostra Glass Home iniciou no dia 22 de outubro e vai até o dia 18 de dezembro.


Ao todo, 130 m² de vidro foram utilizados no ambiente que leva o nome de Casa de Vidro (Glass Home). O produto usado no espaço é o Vidro Laminado Habitat Refletivo Champanhe, da fabricante Cebrace. "Devido ao seu aspecto espelhado, os vidros refletivos impedem a visão do lado de fora durante o dia. E isso sem prejudicar a visibilidade de quem está do lado de dentro do ambiente", explica Leonir Nicaretta, diretor da Modelo Vidros, de Garibaldi (RS), empresa fornecedora do material protagonista do espaço.


O Vidro Laminado Habitat Refletivo Champanhe abrange ainda outros benefícios, como a diminuição da entrada de raios UV em até 99% - o que protege móveis, cortinas e tapetes do desbotamento precoce. "Essa linha reduz ainda em até 70% a entrada de calor no ambiente e proporciona economia de iluminação artificial e do ar-condicionado em até 30%", complementa Nicaretta. A Modelo Vidros participa da mostra em uma parceria com a Escouto Vidros e Esquadrias, fabricante de vidros para esquadrias, e com a Cebrace.


A Casa de Vidro é um projeto que explora o visual externo, trazendo a natureza para fazer parte da casa. "Para esta proposta, todas as paredes externas são de vidro e possuem características técnicas adequadas para um bom conforto térmico. Para receber os vidros, criamos uma estrutura metálica aparente. Antes de tudo, foi feito também uma base de concreto, onde trouxemos uma inovação tecnológica no segmento da construção civil, que é a substituição do aço na laje por barras poliméricas de fibra de vidro", detalha Daniela.


Reprodução: Modelo Vidros

Reprodução: Modelo Vidros

A arquiteta responsável pelo espaço conta que o vidro aparece também no banheiro da casa e em detalhes do lado externo. "A banheira está sob um céu de estrelas, pois fizemos um forro com vidro. Criamos ainda um mirante de vidro para chegar pertinho do lago existente, assim o visitante consegue contemplar o belo visual", destaca. Além da Modelo Vidros, Escouto e Cebrace, são parceiras do projeto as marcas: Docol; Marcenaria Boelter; Air Service; Portobello Shop; Lam Gesso; Sudati; G-Led; Vergraf; e Killing/Hartz Tintas.


Neste ano, pela primeira vez, o evento ocorre em uma área de 16 mil m² e tem como norte o tema “O Bosque”. O nome foi escolhido porque o local da mostra é um verdadeiro jardim urbano no centro da cidade. “Quem passa pela Glass Home, que ocorre em Novo Hamburgo (RS), certamente vai se surpreender com uma das atrações da mostra de arquitetura e decoração”, afirma a Modelo Vidros.


Fonte: Modelo Vidros/Assessoria Apura Conteúdo


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page