top of page

COMO MELHORAR A VEDAÇÃO DAS PORTAS E JANELAS?

Veja a importância das esquadrias para manter os ambientas aquecidos e protegidos do vento


Reprodução: Mapa da Obra

Com a chegada das ondas de frio, os termômetros de muitos estados registram sensações térmicas e temperaturas negativas. Muito além das questões estéticas, as esquadrias devem favorecer o bem-estar, a segurança e a saúde, auxiliando a manter os ambientes quentes e protegidos do vento, possuindo uma boa vedação. As portas e janelas que proporcionam a entrada de água e vento nas dependências do imóvel não atendem aos critérios de produção definidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


De acordo com o portal ComfortDoor, no Brasil, devido ao clima tropical, quente em quase todas as regiões e praticamente por todo o ano, as construções não foram preparadas para os dias mais frios. Além dos materiais e componentes não serem os ideais, os ambientes não possuem sistemas para amenizar o frio e ajudar a deixar o espaço mais confortável.


Com isso, é importante manter todas as portas e janelas fechadas e vedadas, para que as frestas do batente e da base da porta não deixem o vento passar, mesmo quando estiverem fechadas. Algumas soluções de vedação, para melhorar o desempenho das portas e janelas nos dias mais gelados, são o veda frestas escova adesivo, fita veda frestas de borracha, veda porta adesivo escova, entre outras. Segundo o Grupo Aluparts, o silicone selante não só veda a estrutura, como também deverá resistir às variações térmicas e ainda absorver e transmitir as cargas originadas pela pressão do vento.


Reprodução: Pinterest e Leroy Merlin


Saiba mais sobre o conforto térmico proporcionado pelas esquadrias em: www.contramarco.com/post/esquadrias-conforto-t%C3%A9rmico-no-inverno


Fontes: ComfortDoor e Grupo Aluparts

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page