top of page

CHONGQING WORLD FINANCIAL CENTER: FACHADA DE VIDRO COM 20 MIL LUZES DE LED

Atualizado: 23 de jun. de 2022


Reprodução: Glass Architecture

O Chongqing World Financial Center, também conhecido como Global Financial Building, é uma torre de escritórios comerciais de 338,9m de altura, com 79 andares, localizado na cidade de Chongqing (China) com uma fachada inteira de vidro e coberta com 20 mil luzes de LED.


O arranha-céu foi projetado por C.Y. Lee & Partners com a Dayuan Architecture Design Consulting, em 2007 e sua construção de vidro e aço foi concluída em 2014. A torre termina em uma coroa que apresenta superfícies refratoras com multidobras de vidro altamente refletivo. Seu painel de LED cria uma tela enorme para transmitir mensagens, comunicar eventos e chamar atenção dos habitantes da cidade chinesa.


Reprodução: Wikimedia Commons

C.Y. LEE & PARTNERS ARQUITETOS E PLANEJADORES


Reprodução: C.Y. Lee

A parceria arquitetônica iniciada pelos arquitetos C.Y. Lee e C.P. Wang em 1978, tem V.T. Wu como gerente geral da empresa. A C.Y. Lee & Partners possui, aproximadamente, 200 funcionários.


Com ênfase na cultura oriental e na incorporação de conceitos ecológicos e tecnologia moderna, o escritório oferece serviços de projeto arquitetônico altamente criativos, integradores e técnicos para proporcionar ambientes de vida diferenciados.


Nos últimos trinta anos, C.Y. Lee & Partners confiou em sua excelência em design e experiência acumulada em projetos de vários tipos para superar diferentes desafios em planejamento, projeto e supervisão de obras. Impulsionada pelo conceito que identifica a arte e a tecnologia como os pilares da criatividade, a empresa procura trazer para o mercado os edifícios orientais de vanguarda do século XXI.


DAYUAN ARCHITECTURE DESIGN (XANGAI) CONSULTING


Reprodução: C.Y. Lee Group

Com o gerente geral James Wang no comando, a empresa foi iniciada em Xangai, em 1997, com uma filial estabelecida em Pequim posteriormente. Através de seu crescimento, a empresa desenvolveu várias inovações e integrações para diferentes tipos de planejamento urbano, juntamente com criatividade em design de interiores para diferentes arquiteturas e recursos de design profissionais e inovadores.


A empresa não se dedica apenas a oferecer serviços abrangentes e interdisciplinares, mas também faz uso diligente de sua profunda experiência para o controle eficaz do orçamento e do prazo de entrega, a fim de obter inovação e resolver problemas.


A empresa faz uso extensivo de várias tecnologias de economia de energia e ecologicamente corretas para diferentes sistemas arquitetônicos, para o desenvolvimento urbano sustentado e a integração da inovação inteligente. Isso permite que a empresa satisfaça diferentes demandas e supere qualquer desafio no âmbito do design inovador.


Fonte: Glass Architecture e C.Y. Lee Group


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page