top of page

CEBRACE INICIA PRODUÇÃO DE VIDROS TEXTURIZADOS EM 2023

Posicionada entre as líderes no segmento de vidro plano brasileiro, a marca passa a cuidar de produtos antes somente comercializados


Vista da fábrica da Cebrace em Barra Velha (SC)/Reprodução: Cebrace

A Cebrace irá ampliar a sua atuação com os vidros Cebrace Texturizados, agregando a etapa de fabricação dos produtos já comercializados pela marca, o anúncio aconteceu na última segunda-feira (12). Em 2021, a empresa incluiu no seu portfólio os vidros produzidos pela Saint-Gobain Glass, na fábrica de São Vicente (SP). Agora, além de comercializar os produtos texturizados, a Cebrace passa a usar o seu know-how e tecnologia a fim de assumir a modernização do processo de produção.

A mudança inicia-se após o anúncio da Saint-Gobain Glass sobre o encerramento das atividades da planta de São Vicente, que ocorrerá em março de 2023. Com foco em seu compromisso de sustentabilidade, na busca por redução de consumo de energia e de emissões de CO2 pela companhia, haverá uma migração de todos os esforços e investimentos para a unidade de Barra Velha (SC), o C4, o que também possibilita uma otimização logística.

Atendendo a um calendário de manutenção, em 2023, o forno responsável pela produção na unidade de Barra Velha será modernizado em busca da excelência da sua performance. Com isso, a Cebrace irá incluir no projeto da reforma um espaço dedicado à produção de texturizados totalmente integrada com a linha float, otimizando processos internos com alta tecnologia, ganhos em qualidade, melhor dimensionamento de chapas e maior agilidade.

A Cebrace reforça que a transição de São Vicente para Barra Velha será suportada por providências que priorizam a manutenção do abastecimento do mercado nacional. Isso quer dizer que a disponibilidade e o fornecimento destes produtos estão garantidos pelo tempo que for necessário com produção suficiente e orquestrada.

Ainda que haja um planejamento de estoque para suprir essa transição, a Cebrace também contará com a disponibilidade da VASA e outros parceiros fornecedores, como apoio ao mercado interno, caso seja necessário esse acionamento em qualquer instância.

SOBRE A CEBRACE


A Cebrace é uma joint-venture (sociedade para a realização de determinado empreendimento comercial) entre os grupos NSG/Pilkington e Saint-Gobain. Fundada em 1974, reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia dos dois grupos do setor de vidros. Consagrada líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.


Mais informações: www.cebrace.com.br

Comentários


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page