Cebrace Atmos: mercado local conta com vidro de baixo carbono
- Equipe Contramarco
- 17 de set.
- 2 min de leitura

A Cebrace anunciou o lançamento do Cebrace Atmos, informando que este é o primeiro vidro de baixo carbono produzido na América do Sul, marcando um novo capítulo na indústria do vidro e na forma como são feitas as construções.
Com aproximadamente 50% menos emissões de gases de efeito estufa em comparação com o vidro convencional, o Cebrace Atmos representa um avanço significativo em sustentabilidade — destaca a fabricante. A emissão equivalente é de aproximadamente 5kg de CO₂ por m² na espessura de 4mm. Esta é uma das menores taxas já registradas para vidros comerciais desse tipo no mundo, de acordo com a Cebrace.
Material reciclado
Este resultado é fruto de uma jornada transformadora: o Cebrace Atmos é fabricado com aproximadamente 70% de material reciclado e utiliza fontes de energia renováveis em sua produção, como eletricidade com certificação de origem e biometano.
Cada etapa do processo foi projetada para reduzir impactos e aumentar os benefícios — para o meio ambiente e para aqueles que constroem com propósito sustentável.
O vidro é indicado para fachadas, portas, janelas, telhados, varandas, guarda-corpos, divisórias, vitrines, escadas, pisos e fechamentos de varandas.
Segundo a fabricante, o Cebrace Atmos oferece diversas vantagens, entre as quais:
• reduzir a pegada de carbono já na fase de construção.
• pode ser combinado com o vidro de proteção solar de alto desempenho da Cebrace para maximizar os benefícios ambientais e econômicos ao longo da vida útil da edificação.
• aumenta o valor do imóvel e amplia os potenciais benefícios fiscais.
• atrai clientes e construtoras que buscam certificações verdes (LEED, AQUA e WELL).
• reforça o compromisso com a responsabilidade socioambiental.
Para mais informações: https://www.cebrace.com.br/produtos/para-todas-as-aplicacoes/cebrace-atmos/




