top of page

CEBRACE: AMPLIAÇÃO NA SEDE RECEBE CERTIFICAÇÃO LEED SILVER


Sede de Jacareí (SP). Reprodução: Cebrace

A Cebrace, produtora de vidros e espelhos, expandiu o prédio da sede em Jacareí (SP) para levar mais conforto e usabilidade aos seus colaboradores e também aos clientes que visitam a empresa. A obra, concluída em 2021, recebeu no ano de 2022 a Certificação LEED Silver, um selo ecológico para construções sustentáveis.


Além de ser uma obra “verde”, o novo prédio exibe um verdadeiro mostruário da fabricante: vidros de alta eficiência, como o Cool Lite SKN, que oferecem alta passagem de luz natural e redução do calor, aplicadas na fachada e na claraboia; vidros especiais da linha de interiores em revestimento e móveis; e uma escada feita de vidro Cebrace Extra Clear.


Reprodução: Cebrace


De acordo com Lucas Malfetano e Manuel Corrêa, diretores executivos da Cebrace, o objetivo do novo prédio é representar fisicamente o que a empresa faz e acredita. “Trabalhamos diariamente para levar soluções com inovação, conforto, design e sustentabilidade à arquitetura brasileira. O resultado deste projeto cumpriu todas as nossas expectativas e a certificação LEED Silver veio para consolidar nossos valores na prática”, explicam.


As iniciativas que levaram à conquista do selo garantem uma iluminação natural acima de 75%, a redução do consumo energético anual em mais de 20% e a diminuição de 30% no consumo de água potável do edifício. A execução do projeto é assinada pela Atrium Construtora, empresa que atuou ao lado da BCMF Arquitetura e Engenharia no projeto arquitetônico.


Reprodução: Cebrace

Segundo Frederico Pimenta, diretor comercial da Atrium, a obra trouxe um desafio muito enriquecedor de reunir sustentabilidade em uma obra envidraçada, mesmo em clima tropical, aliando conforto, design e tecnologia a partir de uma escolha correta de materiais. "Acreditamos ser uma obra de arte: aspectos e ferramentas aplicados durante a elaboração e construção são com certeza referências na construção civil hoje", afirma Pimenta.


*Para mais informações, leia a próxima edição da Revista CONTRAMARCO - Ed. 156 (julho/agosto de 2022).


Fonte: Cebrace e Okre Laboratório de Conteúdos


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page