No último mês de maio, o Canal do Serralheiro surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao redesenhar e alterar a paleta de cores de seu logotipo para indicar uma nova fase em suas atividades de consultoria e treinamento.
“O tom dourado está associado ao prestígio, sucesso, luxo e sugere que o produto é exclusivo. O preto, combinado com o dourado, transmite a ideia de modernidade e inovação. Já a seta apontando para cima, faz alusão ao crescimento e evolução dos empresários, após nossas consultorias e treinamentos”, descreve Júnior Araujo, professor assistente com foco em engenharia de produção e gestor de novos negócios e expansão no Canal do Serralheiro, e colunista da Contramarco.
A intenção da mudança visual é ambientar o público com o novo posicionamento assumido. “Rejuvenescida, a marca traz serviços exclusivos e com foco na transformação de pessoas comuns em empresários diferenciados com conhecimentos acima da média do mercado”, conta o professor assistente.
“O público, assim como em qualquer processo, está aderindo aos poucos a essa mudança, mas até então temos resultados positivos quanto a recepção da nova identidade visual e posicionamento”.
Ao longo dos anos, a empresa passou por mudanças de mentalidade, objetivos e estratégias. Atualmente, mantém o foco na área de gestão empresarial da indústria de esquadrias, oferecendo também consultoria na área de engenharia de produção, incluindo desde a parte gerencial até os conceitos de produção, processos produtivos, planejamento e controle de produção (PCP), serralheria enxuta, como eliminar desperdícios, entre outros temas.
UM POUCO DE HISTÓRIA
Há 20 anos no mercado, o Canal do Serralheiro foi fundado por Alexandre Araujo, professor MSc. e palestrante. A empresa tem perfil familiar e conta com os seguintes colaboradores: Andreia Araujo, diretora financeira; Júnior Araujo, gestor de novos negócios e expansão; e Andrey Araujo, gerente de contas.
O site na internet (www.canaldoserralheiro.com.br) indica que já formou mais de 11 mil alunos em território brasileiro, número que corresponde a mais de 6 mil empresas impactadas pelos projetos de consultoria e treinamento.
Júnior Araujo salienta que a missão da marca é fazer com que os donos de serralherias tenham um negócio autogerenciável, “para que possam viver mais e melhor”.
Leia matéria completa na edição nº156 da Revista Contramarco (julho/agosto de 2022).
Fonte: Canal do Serralheiro e Revista Contramarco
Comments