top of page

BUSCAS POR IMÓVEIS NOVOS COM TRÊS DORMITÓRIOS AUMENTA DURANTE A PANDEMIA


Reprodução: Galeria da Arquitetura

De acordo com um levantamento do Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos, a busca por apartamentos novos com três dormitórios aumentou 6% levando em consideração o 1º bimestre de 2020 em relação aos meses de abril e maio.


“Em contrapartida, os apartamentos de dois dormitórios recuaram 3%, de 42% para 39%. Percebemos que são os recém-casados, já pensando em ter filhos, e também as famílias com crianças, que estão procurando os imóveis de três dormitórios ou com mais área de lazer”, explica Alex Frachetta, CEO do Apto.


Outro dado interessante que o levantamento mostra é que houve um aumento de 5% nas buscas por edifícios com área de lazer e de 4% por novos apartamentos com terraço gourmet. “As famílias querem ter mais distração, sem sair do prédio, além de mais espaço no apartamento para convidar os amigos e parentes”, conclui.


Essa mudança de comportamento nas buscas por imóveis, reflete que sempre houve interesse pela compra, mesmo durante a pandemia e que com a retomada, o mercado imobiliário deve aquecer. Uma pesquisa recente da consultoria Brain Inteligência Estratégica constatou que, entre as pessoas que tinham intenção de comprar um imóvel, 22% efetivaram a compras em junho, 6% acima dos dados de março.


Fonte: Apto/NR-7 Comunicação

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page