Buscar
  • Equipe Contramarco

APTO LANÇA FERRAMENTA QUE BUSCA IMÓVEIS CONFORME O PERFIL DO COMPRADOR


Reprodução: Apto

Recém-casados, famílias com crianças, solteiros, enfim, muitos são os públicos e desejos na hora de escolher um apartamento novo, e cada um com as suas particularidades. Pensando nisso, o Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos, criou a ferramenta Coleções, que tem como objetivo facilitar a vida do usuário, criando um conjunto de imóveis que esteja alinhado com o comportamento de busca de cada comprador.


A ideia surgiu com a necessidade de criar recomendações cada vez mais assertivas, divididas em grupos de interesses e oferecendo sugestões relacionadas ao momento de vida de cada pessoa. “Avaliando as buscas que são feitas em nosso site, conseguimos identificar o que cada perfil de pessoa procura. A cada 10 apartamentos pesquisados na internet, o comprador visita 3 ou 4, e compra um. Por isso, essa ferramenta vai mostrar aqueles que de fato combinam com o que a pessoa quer, reduzindo o tempo gasto na escolha do imóvel e trazendo mais facilidade para esse processo”, explica Alex Frachetta, diretor do Apto.


Atualmente, são 4 listas apresentadas no site: “varanda gourmet”, “recém-casados”, “minha casa, minha vida” e “atrai investidores”. “Resolvemos lançar esses quatro grupos por terem o maior volume de pesquisa em nosso site. São perfis com uma lista de desejos bem clara. Por exemplo, 54% dos recém-casados buscam um apartamento com varanda. Sabendo que já existe esse hábito, nossa ideia é facilitar esse momento”, reforça Alex.


Já no perfil “atrai investidores” os principais diferenciais são a localização, com preferência para imóveis próximos ao metrô, a metragem, geralmente estúdios menores, e os serviços oferecidos, que englobam porteiro, lavanderia compartilhada, entre outros. “Esse tipo de imóvel atrai investidores porque são mais líquidos e o capital financeiro não é tão alto e o retorno acaba sendo uma alternativa bastante interessante e segura em tempos de crise. Muitas pessoas querem alugar locais menores, já mobiliados, para ficar mais perto do trabalho ou da faculdade”, finaliza Alex. Fonte: Apto/Assessoria NR-7 Comunicação

6 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200