top of page

ALUMASA LANÇA LINHA AMADEIRADO DI ITÁLIA

Atualizado: 3 de fev. de 2023

As esquadrias trazem efeito amadeirado aos perfis de alumínio, unindo estética e resistência


Reprodução: Alumasa


Elementos da natureza estão presentes em diversos aspectos do design e da arquitetura, criando ambientes que transmitem bem-estar e contribuem na qualidade de vida. Neste contexto, surgiu, em 2022, uma nova linha de esquadrias de alumínio do segmento de revenda da Alumasa: Amadeirado Di Itália, solução que une a estética da madeira com o material resistente do alumínio.


O efeito madeira nos perfis de alumínio reproduz o material natural para apresentar um design realista: a cor e a textura de madeira no alumínio. Durabilidade, custo-benefício e rapidez de entrega são as vantagens da esquadria de alumínio, pensando em garantir esses pontos e oferecer a estética amadeirada que muitos clientes procuram, a empresa incluiu em seu portfólio a nova linha, composta por porta de lambri; janela maxim-ar; janela de correr de três folhas com veneziana gomos; e janela de correr de duas folhas.


A Alumasa desenvolveu um kit de expositores exclusivos para o lançamento da linha. Um dos diferenciais da novidade, que deixa o efeito amadeirado real, é o método de pintura – sublimação apenas na cor carvalho a03 – dando um acabamento refinado e aconchegante ao projeto.


PROCESSO DE PINTURA


O processo de pintura e sublimação da linha Amadeirado Di Itália acontece da seguinte forma: o perfil de alumínio passa por uma pintura eletrostática com a base da cor e, logo após, é encaminhado para o processo de sublimação, que é um tipo de "envelopamento" com filme plástico em alta temperatura. Essa etapa é responsável pela texturização de madeira para o perfil.


Fonte: Alumasa

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page