top of page

ABSOLAR E CAIXA FIRMAM PARCERIA PARA AMPLIAR FINANCIAMENTO PARA ENERGIA SOLAR

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) e a Caixa Econômica Federal (Caixa) assinaram uma parceria que prevê a ampliação da oferta de linhas de crédito com condições diferenciadas para o setor solar fotovoltaico brasileiro.


Reprodução: Canal Bioenergia

Os recursos e serviços bancários disponibilizados visam viabilizar novos investimentos em geração própria a partir da fonte solar, em todo território nacional. A iniciativa também busca estimular a criação de mais empregos e renda para a população, bem como o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio para empreendedores, além de ampliar o acesso à tecnologia fotovoltaica aos consumidores residenciais, pequenos negócios, produtores rurais e gestores públicos.


Rodrigo Sauaia, presidente executivo da Absolar, destaca que, desde 2012, a geração própria de energia solar já trouxe ao país mais de R$73,9 bilhões em novos investimentos, gerando de mais de 405 mil empregos e proporcionando a arrecadação de mais de R$17,2 bilhões aos cofres públicos. “O avanço da energia solar no Brasil é fundamental para o desenvolvimento econômico, social e ambiental e ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos e o risco da ocorrência de bandeira vermelha na conta de luz da população”, comenta.


Segundo dados da Absolar, o Brasil possui atualmente mais de 1,2 milhão de sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, trazendo economia e sustentabilidade ambiental para mais de 1,5 milhão de unidades consumidoras. A tecnologia solar fotovoltaica já está presente em mais de 5,4 mil municípios e em todos os estados brasileiros, sendo que os estados líderes em potência instalada são, respectivamente: Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina.


“A geração própria de energia solar representa um enorme potencial de geração de empregos e renda, atração de novos investimentos e apoio à sustentabilidade e ao combate às mudanças climáticas”, conclui Sauaia.


Fonte: Absolar/Totum Comunicação


Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page