top of page

Abramat: faturamento da indústria de materiais cresce em junho; alta 2,8% em 2025

FOTO: Reprodução/ Freepik
FOTO: Reprodução/ Freepik

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulgou na última segunda-feira, 21, a nova edição do Índice Abramat, levantamento mensal produzido com exclusividade pela consultoria Ecconit. O estudo revela que o faturamento das indústrias de materiais de construção apresentou alta de 0,5% em junho, na comparação com o mês anterior. Já em relação a junho de 2024, o crescimento foi de 1,1%.


Com os resultados acumulados no primeiro semestre, a projeção de crescimento do setor em 2025 se mantém positiva, com expectativa de alta de 2,8% no faturamento anual.


Na análise por categorias, o desempenho foi puxado pelos materiais básicos, que registraram avanço de 1,7% na comparação com junho do ano passado. Já os materiais de acabamento tiveram expansão mais tímida, de 0,3% no mesmo período. Frente a maio, os básicos cresceram 1,1%, enquanto os produtos de acabamento mantiveram estabilidade.


“Os dados do Índice mostram um cenário de leve retomada, impulsionado principalmente pelo desempenho dos materiais básicos. A expectativa de crescimento de 2,8% no ano demonstra resiliência do setor, mesmo diante de desafios macroeconômicos e da cautela do mercado. O foco da Abramat será seguir apoiando a indústria na construção de um ambiente mais competitivo e sustentável, com previsibilidade e diálogo institucional” comenta Paulo Engler, presidente da Abramat.


O Índice Abramat/Ecconit é um dos principais termômetros da indústria nacional de materiais de construção, reunindo dados econômicos estratégicos para o setor e auxiliando na tomada de decisões de empresas, governo e agentes de mercado.



Para mais informações: abramat.org.br

Fonte: Abramat/A4&holofote Comunicação/ Thiago Rosa

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page