top of page

A NOVA ARQUITETURA DOS PAULISTANOS

Com crescimento de quatro vezes, o envidraçamento de sacadas se expande na cidade de São Paulo


Reprodução: PS do Vidro

O envidraçamento de sacadas já era um sucesso de vendas nas regiões de praia, mas hoje as vendas em São Paulo (SP) cresceram cerca de quatro vezes mais, comparando com o mesmo período de 2020.


Mesmo em apartamentos de menor porte, a varanda tem sido uma prioridade. Com o cenário atual, aqueles que não podem ter um quintal, possivelmente podem ter uma sacada.


Porém, a conservação desse espaço é necessária para um maior conforto. Envidraçar a sacada protege as pessoas e os móveis contra a ação do tempo e da poluição, ao mesmo tempo que ajuda a manter a limpeza do espaço.


A economia para o setor de envidraçamento está girando. A empresa Planekit faturou em 2020 um total de 234%. Este ano, no entanto, o aumento foi cerca de 100% a mais, ou seja, trata-se de um faturamento aproximadamente de R$ 300 mil no mês de março.


Marcelo Costa, diretor executivo, comenta que a evolução foi porque as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa. Elas perceberam que a sacada, além de ser um novo espaço da casa, pode ficar mais charmosa e segura.


“Hoje, é uma técnica já conhecida na capital, e existe na maioria dos apartamentos brasileiros. Além da segurança que ela proporciona, também conta com uma série de outras vantagens como mais espaço interno e maior aproveitamento da luz solar”, aponta Costa.


Fonte: Assessoria Cracli

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page