top of page

A IMPORTÂNCIA DAS VARANDAS E SACADAS NA PANDEMIA


Reprodução: DecorStyle-IG

As sacadas mais amplas e varandas com churrasqueira, também chamadas de espaço gourmet, se tornaram fundamentais para quem busca um imóvel que comporte confortavelmente uma família diante do isolamento social.


Em quarentena desde março, ainda sem previsão de retomada, as pessoas estão adaptando seus apartamentos para que se tornem espaços tanto para o home office, quanto para o lazer e o descanso. Neste contexto, as varandas acabam se tornando espaços multiusos.


Um levantamento feito pelo ImovelWeb, que atua em todo o país, aponta um crescimento de 20% na busca por imóveis com varandas, na comparação entre maio e abril. “Já há alguns anos, um dos nossos diferenciais nos residenciais da região metropolitana de Curitiba-PR são as sacadas, numa época em que não era tão comum os empreendimentos oferecerem esses espaços. Sempre tivemos unidades com varandas, também incluindo a churrasqueira em todos os últimos lançamentos”, explica Antonio Lage, diretor da Valor Real Empreendimentos.


Imóveis maiores


Outro sinal perceptível para o mercado é o aumento da procura por apartamentos mais amplos, com mais dormitórios. Segundo dados do site QuintoAndar, startup de tecnologia focada no aluguel de imóveis, divulgados pelo G1, as unidades com quatro quartos tiveram um acréscimo de 67% nas buscas entre 6 de abril e 25 de maio. Para um quarto, a aceleração foi de 8%. Também há registro de aumento para dois e três dormitórios, respectivamente com 4% e 6%.


“O ‘novo normal’ também vem mudando a maneira como as pessoas convivem com suas residências, o que gera impacto nas expectativas dos clientes em relação às construtoras. Um exemplo é o fim da cultura do ‘micro apartamento’: por melhor que seja a localização ou outras facilidades, não é mais possível oferecer unidades pequenas, que incomodam quem precisa ficar boa parte do dia em casa”, avalia Lage.


Fonte: Valor Real Construções/Talk Comunicação

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page