top of page

A febre de imóveis de alto padrão em Santa Catarina

Atualizado: 21 de jul.

ree

Em um período marcado por juros oscilantes, inflação persistente e incertezas nos investimentos tradicionais, o setor imobiliário de alto padrão no litoral norte catarinense tem sido o alvo para investidores de todo o país e do exterior. Em Itapema (SC), o residencial George VI, da Gessele Empreendimentos, com entrega prevista para julho de 2025, já está 91,7% vendido e teve valorização de 188,8% desde o lançamento em 2021.


No mesmo período, a média nacional de valorização foi de 36,68%, segundo a FipeZap. Na época, os imóveis deste empreendimento eram comercializados por cerca de R$2,77 milhões e hoje ultrapassam R$8 milhões.  O resultado acompanha o avanço do mercado imobiliário no litoral norte de Santa Catarina, que domina o topo do ranking da FipeZap.


Segundo o índice, quatro das cinco cidades com maior valorização do metro quadrado no Brasil estão na região. Além de Itapema, também figuram na lista Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis.


Crescimento urbano ordenado


“Itapema vive um ciclo contínuo de valorização, que tende a se intensificar nos próximos anos. O município tem um processo de crescimento ordenado, com investimentos em infraestrutura urbana, turística e ambiental que impactam diretamente o mercado imobiliário de alto luxo. Para quem busca segurança patrimonial, investir em imóveis aqui tem se mostrado mais rentável do que aplicações financeiras, com a vantagem de que o patrimônio se valoriza com base em fundamentos reais, como localização, escassez de terrenos e a demanda crescente por imóveis nesse nicho”, explica João Conhaqui, CEO da Gessele.


Localizado junto à orla marítima e inspirado na arquitetura do Castelo de Windsor, na Inglaterra, o George VI reúne diferenciais de acabamento e infraestrutura que explicam a sua performance, segundo a construtora. São duas unidades por andar, todas com quatro suítes e três vagas de garagem. A área de lazer ultrapassa 1.300m² e inclui piscina aquecida, wine bar com lareira, um jardim inspirado na realeza, brinquedoteca, pista de boliche, além de práticas sustentáveis como reaproveitamento de água e tratamento de ozônio nas torneiras e chuveiros.


Estilo clássico contemporâneo


“Cada detalhe do George VI foi pensado para entregar uma experiência de moradia única, do projeto arquitetônico à escolha dos materiais. O estilo clássico contemporâneo e a localização à beira-mar transformam o empreendimento em um verdadeiro refúgio de bem-estar. E os dados de valorização mostram que a exclusividade, quando combinada à qualidade construtiva, é um excelente ativo financeiro”, afirma Paula Gessele, vice-presidente da Gessele Empreendimentos.


Além dos diferenciais do empreendimento, o entorno também contribui para o bom desempenho. Itapema terá, nos próximos anos, a maior marina de Santa Catarina, com mais de 200 vagas para embarcações na primeira etapa do projeto. O município também apresenta excelentes índices de balneabilidade e natureza exuberante. Obras de alargamento da faixa de areia, revitalização da orla e integração com novos polos turísticos como o futuro píer, onde será instalado o restaurante Hard Rock Café, ampliam ainda mais o potencial de valorização da cidade no médio e longo prazo.


Fonte: Elaine Mafra | Luciano Mesadri Giorgi | Rotas Comunicação




V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page