top of page

A CONSTRUÇÃO CIVIL E AS MARCAS CAPAZES DE RECUPERAR HISTÓRIAS ANTIGAS DA SOCIEDADE

*Por Charles Everson Nicoleit, empresário e gestor de obras


Reprodução: Obras e Construção Civil

As civilizações deixam sua identidade em algumas características, seja nas pinturas, comportamentos sociais, danças ou outras variáveis que servem para investigar e conhecer as histórias do passado. No entanto, determinadas características são de grandes proporções, eternizadas em construções históricas. Algumas, são patrimônio da humanidade, como pirâmides, coliseus, colunas, igrejas e palácios.


Atualmente, o setor de construção civil trabalha como uma verdadeira indústria, sendo responsável por gerar empregos diretos e indiretos, alavancando novas empresas a criarem e desenvolverem materiais para serem utilizados nesta área.


Trata-se de um setor com muito espaço para inovação no que diz respeito a projetos sustentáveis, materiais, equipamentos e máquinas. Na economia, como força motriz, gera oportunidades, mesmo em períodos de crises financeiras, com metodologias para se autofinanciar com recursos bancários, grupos de investidores ou, até mesmo, com o investimento dos compradores.


Este setor tem uma metodologia de comportamento que se integra a um sistema complexo, com profissionais de engenharia, automação, tecnologia de gráficos, arquitetos, profissionais ambientais, economistas, além de outras empresas e pessoas que auxiliam nas obras. Elementos tão distantes, mas ao mesmo tempo muito próximos. Somente a construção civil é capaz de unir esses pontos com tanta frequência.

Charles Everson Nicoleit. Reprodução: Carolina Lara

Os gestores devem se preocupar com os modelos de planejamento, desde o material mais simples, ao canteiro de obras e aos anseios do cliente final.


Implementar as certificações de preservação do meio ambiente é um passo fundamental para mitigar os impactos ambientais nas construções residenciais e comerciais. O setor da construção civil deve aprender com o que foi deixado, e integrar essas metodologias com o conhecimento e as novas tecnologias na produção, mirando sustentabilidade e melhores práticas em políticas econômicas e ambientais.


Fonte: Carolina Lara Comunicação


Comentarios


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page