top of page

6 INSPIRAÇÕES PARA FACHADAS MODERNAS

O primeiro contato com o lar ou espaço comercial se dá com a "batida de olho" na fachada, que tem o papel de garantir a segurança, privacidade e design da obra. São diversas as opções de materiais que podem ser utilizados para trazer o visual desejado, como: pintura, revestimento com pedra, aplicação de porcelanatos e cerâmicas, jardim vivo, entre outras possibilidades. Confira a seguir 6 ideias para inspirar seu projeto.


1 - Fachada de muro com plantas vivas


Reprodução: Pinterest e Gisele Taranto Arquitetura


A fachada de muro com plantas vivas, conhecida como parede verde, ressalta a sustentabilidade do projeto e permite opções como samambaias e antúrios, para garantir um visual inovador.

2. Fachada de muro simples com porta de ferro

Reprodução: CIA de Arquitura

Para dar um toque distinto à fachada de muro, uma ideia é investir em uma textura diferente em uma das paredes, a combinação com um portão de tom escuro traz harmonia.

3. Fachada de muro com paisagismo

Reprodução: GEA Arquitetura

O paisagismo é uma etapa importante na hora de projetar a fachada de muro, pois ele é o responsável por dar vida a área externa. O ambiente também pode ser harmonizado com portões amplos e variados. Na foto, o muro de tijolo está em perfeita harmonia com o telhado e destacando a cor vermelha da frente da casa.


4. Fachada de muro simples


Reprodução: Aline Bassani Arquitetura

Se a intenção é criar uma fachada moderna e elegante, essa alternativa simples pode ser interessante. No modelo, pode-se apostar na cor branca para revestir o portão e a porta. O canteiro de plantas dá o toque final para o projeto.


5. Fachada de muro com proteção


Reprodução: Arch & Design Studio

A segurança vem sempre em primeiro lugar em qualquer projeto residencial. Para acrescentar um aspecto natural e delicado na fachada de casas com muro, uma possibilidade interessante é utilizar um portão automático, além de fazer um pequeno canteiro de plantas no espaço da entrada, como vemos na imagem.


6. Fachadas de muro residencial com textura


Reprodução: ARC+ Arquitetura

Já para quem busca uma opção mais aprimorada, uma alternativa é essa versão com traços completamente retos, que pode ser combinada com porta e portões de madeira com repartições delicadas. Para fazer uma fachada de muro simples, funcional e ao mesmo tempo moderna, uma opção é o muro de pedra com a instalação de lâmpadas em sua superfície, que também pode ser harmonizado com plantas.


Fonte: Homify

V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page