top of page

6 FERRAMENTAS DE IA QUE VÃO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DO SEU NEGÓCIO

As novidades na Inteligência Artificial (IA) estão surgindo de forma rápida e vêm tornando o trabalho mais produtivo, otimizando o tempo em diversas áreas.


Confira abaixo aplicações da IA na construção civil:


Homem e máquina conectados
Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul

1. FIREFLIES


O assistente de reunião, que elimina a necessidade de fazer anotações durante os encontros, usa PNL (programação neurolinguística). Através dele, é possível gravar e transcrever qualquer conversa online. Há também uma funcionalidade de pesquisa. Assim é possível revisar uma conversa de 1 hora em menos de 10 minutos.


2. CHATGPT


Desenvolvido pela OpenAI, foi treinado com milhões de exemplos de texto, o que lhe permite compreender e responder a perguntas sobre uma variedade de tópicos. Ele também é capaz de gerar textos originais com base nas informações fornecidas. Na arquitetura e engenharia civil, pode ser utilizado para auxiliar em cálculos complexos.


3. MAKET A.I.


A plataforma auxilia os profissionais a criarem plantas baixas residenciais a partir de parâmetros. É possível adicionar diversas condições, como especificar a dimensão dos cômodos, a quantidade de cômodos, como por exemplo 3 banheiros, 2 salas e 1 garagem, além de definir restrições, como: o quarto precisa ter um closet e ficar do lado da sala. Após inserir as variáveis, a I.A gera diversos modelos de plantas baixas para que o profissional decida qual delas é a mais adequada para o projeto. Por fim, é possível baixá-la.


4. HOME DESIGNS A.I.


Oferece a possibilidade de criar novos ambientes a partir de uma imagem base enviada para o site. Porém, neste caso, a Home Designs A.I. oferece mais opções, desde selecionar o ambiente interno ou externo, além de jardins. Os profissionais podem configurar variáveis como: ângulo do ambiente; nível de intervenção da I.A.;

modo de repaginação; estilo da construção; e número de designs gerados.


5. DALL-E 2


Também desenvolvido pela OpenAI, é um gerador de imagem a partir de descrição textual. Pode ser utilizado para criar ilustrações, projetar produtos e gerar novas ideias de negócios.


6. MIDJOURNEY


A ferramenta combina textos e imagens, operando dentro da plataforma Discord (sendo necessário uma conta para acesso). Ao contrário do DALL-E 2, que se concentra em renderizar imagens de forma realista, o Midjourney tem como objetivo reproduzir diferentes estilos de arte, oferecendo uma abordagem mais criativa e abstrata.

Ao invés de fazer uma interpretação fiel do texto digitado, o Midjourney se concentra na expressão artística, explorando uma variedade de estilos e estéticas para gerar as imagens.

Fontes: Blog Maquettaria 3D e Sebrae


Commentaires


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page