top of page

5 TENDÊNCIAS PARA PUXADORES INSPIRADAS NA ARQUITETURA

Das formas orgânicas à automação residencial, entenda como as escolhas da arquitetura se traduzem nos puxadores


Divulgação: La Fonte Assa Abloy


Cada tendência de arquitetura e design de interiores influencia nas escolhas e soluções que o mercado oferece. Com os puxadores não é diferente, dependendo do projeto, o puxador certo pode contribuir com a estética e a funcionalidade do cenário. 


A La Fonte Assa Abloy separou os produtos que mais se conectam com as últimas tendências apresentadas nos eventos nacionais e internacionais. Além disso, a marca quer premiar projetos inovadores de novos profissionais ou estudantes de arquitetura e design de interiores, para impulsionar os talentos brasileiros. Fique por dentro:


Minimalismo: após um período buscando integrar o máximo de recursos no mesmo ambiente, o minimalismo voltou. O segredo é optar pelo simples, pelo funcional e discreto. O protagonista é o espaço e não aquilo que o ocupa. Nos puxadores, as cores neutras e o design clean da Coleção Domus, da La Fonte, complementam projetos minimalistas agregando um toque de sofisticação discreta e moderna aos ambientes.


Ao natural: os acabamentos rústicos, pedras brutas, tons terrosos, que vão do terracota ao verde oliva, lembram da necessidade de se conectar à natureza mesmo dentro de casa. Os projetos que integram o urbano e o natural estão em alta e os puxadores acompanham a tendência, como a linha Pierre, da La Fonte, que integra revestimentos cerâmicos e pedras naturais, ideais para adicionar esses tons de forma elegante e orgânica aos projetos.


Tecnologia Integrada: a tecnologia está cada vez mais presente nos projetos de arquitetura e o design de interiores é o grande protagonista desta transformação, com cada vez mais investimento em automação residencial, iluminação inteligente e eletrodomésticos conectados. A linha Lumiére, da La Fonte, exemplifica como essa tendência se traduziu nos puxadores, que utilizam iluminação para criar ambientes funcionais e estéticamente agradáveis.


Texturas: brincar com diferentes texturas deixa qualquer ambiente mais interessante, adicionando profundidade visual ao projeto. Vale tudo, desde compor cenários com madeiras e pedras ou combinar opostos, como madeira e metal. Nos puxadores, a diversidade de texturas na linha La Fonte Round exemplifica bem a tendência, apostando no design geométrico e arredondado, que pode adicionar um toque único e sofisticado aos espaços.


Espaços multifuncionais: com a crescente demanda por versatilidade, os espaços multifuncionais estão em alta. Móveis modulados e ambientes integrados permitem que um mesmo espaço seja utilizado para diferentes finalidades. Pensando nisso, os produtos ergonômicos se integram como parte essencial destes projetos, como o puxador Devie, ideal para garantir conforto e praticidade para esses espaços.


Sustentabilidade (Bônus): hoje, os melhores escritórios de arquitetura do mundo entregam projetos que, além de belos, possuem eficiência energética, utilizam materiais eco-friendly e promovem escolhas mais alinhadas com a consciência ambiental. A sustentabilidade não é uma tendência, é uma necessidade que veio para ficar e os puxadores também podem refletir esse cuidado. No mercado brasileiro, a La Fonte Assa Abloy utiliza cromo ecológico na fabricação e reutiliza água no processo de tratamento, tornando-se uma escolha eco-eficiente.


Com as tendências de arquitetura e design de interiores se renovando a cada instante, a La Fonte Assa Abloy quer premiar os projetos brasileiros mais inovadores - sejam de profissionais ou estudantes de arquitetura e design. Na primeira edição do Prêmio La Fonte, os participantes terão a chance de ganhar premiações no valor de até 15 mil reais. O júri escolherá entre projetos para residências e outros cenários. Para participar é fácil e gratuito, basta ler as regras e se inscrever pelo site: premio.lafonte.com.br 


Fonte: La Fonte Assa Abloy

Comments


V&S Blog.jpg

 Receba notícias atualizadas no seu WhatsApp gratuitamente. 

bottom of page