Buscar
  • Equipe Contramarco

4 CUIDADOS PARA EVITAR A DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS NA CONSTRUÇÃO CIVIL



Confira a seguir os principais cuidados a serem tomados para garantir a segurança e a saúde de todos os profissionais e evitar a disseminação do coronavírus na construção civil.

  • Oferecer os itens de limpeza

A limpeza das mãos é uma prática essencial para evitar a propagação da doença. Por isso, deve-se assegurar que a obra tenha todos os itens necessários de limpeza, como sabonetes líquidos e toalhas de papel nos banheiros. Além de disponibilizar esses materiais, deve-se incentivar os trabalhadores a realizarem a higienização das mãos com frequência.

  • Disponibilizar álcool gel nos ambientes de trabalho

É importante que todos os ambientes de trabalho tenham esse item com fácil acesso. Afinal, de nada adianta orientar os profissionais na obra e não oferecer as condições necessárias para a higienização.

  • Aumentar o rigor com a limpeza de áreas comuns

É fundamental aumentar o rigor com a limpeza de áreas comuns e equipamentos, além de intensificar a higienização de maçanetas, pias e outras superfícies com as quais os profissionais tenham contato frequente – o coronavírus sobrevive até 24 horas em algumas superfícies.

  • Promover e incentivar o uso de máscaras

O uso de máscaras é medida essencial para evitar a disseminação do vírus. Máscaras caseiras, feitas de tecido, precisam ter pelo menos duas camadas de pano (ou seja, dupla face) e devem cobrir totalmente o nariz e a boca.

A crise do coronavírus já impactou e seguirá impactando muitas empresas e a economia ao redor do mundo. Mas, assim como outras pandemias, esse período negativo vai passar. Enquanto isso não acontece, é importante que cada um faça a sua parte e tome os devidos cuidados para evitar a disseminação da doença.


Fonte: Casa do Construtor/Assessoria Economídia

10 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200