Buscar

COMO ESCOLHER O MATERIAL IDEAL PARA A SUA PORTA? – PARTE II


Reprodução: Viva Decora

Confira as principais características e vantagens de cada material, de acordo com a Roto Fermax, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias em componentes de portas e janelas:

- Alumínio: as características do alumínio viabilizam a aplicação das portas desse material em ambientes internos e externos. O metal é resistente ao sol, à ação da água e até mesmo à corrosão, o que torna esse tipo de porta muito indicado para instalação em áreas litorâneas. Apesar da sua alta durabilidade e de não exigir manutenção, as portas de alumínio têm um custo relativamente maior em relação às portas de madeira e são mais frágeis devido à leveza do material.

- PVC: é um material versátil que não sofre com a variação do clima, além de contar com excelente isolante térmico e acústico, resiste ao fogo e à oxidação. Além disso, o pvc pode ser adaptado para imitar as características de outro material, como a cor e a textura da madeira, por exemplo. Por outro lado, o investimento para a compra de uma porta de pvc é mais alto em relação às outras opções.

- Vidro: as portas de vidro são facilmente encontradas em ambientes comerciais, mas também podem ser usadas em ambientes internos para a separação de cômodos. Além disso, portas de vidro são indicadas para ambientes que podem sofrer mais facilmente com a presença da água, como cozinhas e banheiros. A dica é escolher os vidros temperados por sua maior resistência e durabilidade.

8 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200