• Fonte: Assessoria Pineapple Hub

EPIs REDUZEM ACIDENTES DE TRABALHO


Brasil cai para a 4ª colocação no ranking mundial, mas ainda há muito o que melhorar

Reprodução: Guia de Investimento

Resultados da pesquisa da Transparency Market Research mostram que o mercado mundial de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está em crescimento. Estima-se que aumentará em 7,3% até 2020, o que representa faturamento de mais de R$230 milhões. Mesmo assim, o Brasil ainda é o 4° país onde mais acontecem acidentes de trabalho, de acordo com a Organização Mundial do Trabalho (OIT).

Desde que o uso dos EPIs foi regulamentado pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), os indicadores brasileiros melhoraram. O país já foi líder mundial no quesito acidente de trabalho. Um recuo de 27% entre 2010 e 2015 contribuiu para queda do Brasil no ranking mundial para a quarta colocação. Mas mesmo assim os números de acidentes ainda são altos, de 2012 ao final de 2018, foram mais de 4 milhões e meio, segundo estimativas do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Para reduzir acidentes durante o trabalho a Juntos Somos Mais, detentora do programa de fidelidade do varejo de materiais de construção e do marketplace B2B do setor, anunciou adesão da Marluvas ao programa que profissionaliza varejistas e balconistas, contribuindo para a geração de novos negócios. Agora, os mais de 60 mil varejistas cadastrados no programa passam a ter acesso a uma ampla gama de EPIs.


9 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200