RETROFIT NO HOTEL “NOVO MUNDO”


Reprodução: O Globo

Na esquina da Praia do Flamengo, com vista privilegiada para o Corcovado, Cristo Redentor e Baía de Guanabara no Rio, está localizado o prédio do hotel Novo Mundo, construído na década de 1940 para receber os times que disputaram a Copa do Mundo no Brasil. O edifício projetado pelos espanhóis Gumercindo José e Vitor Fernandes recebeu muitos diplomatas, políticos e famosos, inclusive Pelé. Hoje, a estrutura do hotel está passando por um retrofit para abrigar 413 estudantes do mundo todo, a partir de janeiro de 2020.

Reprodução: Banstur

A reforma preservará elementos originais do prédio. “Por ser um edifício histórico, optamos pelo retrofit para valorizar e manter a fachada, além de detalhes marcantes da estrutura, principalmente dos quartos. Nosso maior impacto será nas áreas comuns, onde desenhamos ambientes que proporcionarão a experiência da convivência, mas também preservarão a privacidade dos moradores”, explica o arquiteto responsável pela obra, Beto Magalhães.

O edifício receberá o projeto pioneiro em residência estudantil no Brasil, promovido pela Uliving, empresa de hospedagem estudantil.


0 visualização

Tel: +55 (11) 5539-3200