Reprodução: Folha de S. Paulo, Alwihdainfo e China Daily
Estrela-do-mar. É assim que os chineses e a mídia se referem ao novo Aeroporto Internacional de Pequim-Daxing. Esse é o segundo mega-aeroporto inaugurado na capital da China, o primeiro foi o Internacional de Pequim-Capital, conhecido pelo código PEK.
“As curvas sinuosas entregam o projeto da iraquiano-britânica Zaha Hadid (1950-2016), primeira mulher a receber o Pritzker, a maior premiação da arquitetura”, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
O terminal principal tem cinco pontas que totalizam 700 mil metros de área. Esse é o maior do mundo, considerando que grandes aeroportos costumam ter terminais separados.
A meta inicial é receber 45 milhões de passageiros anuais, chegando a 72 milhões em 2025.
Leia mais em: www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/09/pequim-inaugura-segundo-mega-aeroporto-em-11-anos.shtml