
As primeiras colocadas (com as respectivas pontuações) são:
1º Campinas (SP) - 38,977
2º São Paulo (SP) - 38,505
3º Curitiba (PR) - 38,016
4º Brasília (DF) - 37,979
5º São Caetano do Sul (SP) - 37,816
O Connected Smart Cities (CSC-19) envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades, segundo o site do CSC.
Por haver diversos conceitos de cidades inteligentes, desde tecnologia, até aqueles que estão mais relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade, a plataforma criou um ranking nomeado Connected Smart Cities, desenvolvido pela Urban Systems.
Para a sua elaboração foram mapeadas as principais publicações internacionais e nacionais sobre os temas de cidades inteligentes, conectadas, sustentáveis, entre outros. A pesquisa abrange todas as cidades com mais de 50 mil habitantes (666 municípios) e tem objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade. O ranking é composto por indicadores de 11 principais setores.
Veja o ranking completo em: conteudo.urbansystems.com.br/csc_urban_atual?utm_campaign=ranking_csc_19&utm_medium=email&utm_source=RD+Station&
Mais informações: www.connectedsmartcities.com.br/