• Fonte: Ideia Glass

VIDRO, ACRÍLICO OU CORTINA. QUAL A MELHOR OPÇÃO DE BOX DE BANHO?


Divulgação: Google e Ideia Glass

O box de banho oferece segurança, privacidade e praticidade. Mas com tantas opções oferecidas pelo mercado, como escolher?

Conheça as vantagens e desvantagens desses três modelos!

- BOX CORTINA: “Só indico o uso quando não há verba para outros modelos”, aconselha Jéssica, arquiteta e parceira da Ideia Glass, acrescentando que apesar de ser o modelo mais barato, “ele não segura a água no espaço do banho, sendo necessário secar o banheiro toda vez que o chuveiro for utilizado”, complementa. Outra desvantagem da “cortininha” é a dificuldade em realizar a limpeza do material, já que é necessário retirar do vão, lavar, secar e depois instalar de volta.

- BOX DE ACRÍLICO: Ideal para quem busca uma opção mais econômica. Porém, o material é mais indicado para o uso em situações que não sejam permanentes. Além do pouco apelo de design, outra desvantagem deste modelo é a fragilidade do material, o que encurta a durabilidade do produto. O acrílico tende a criar acúmulo de sujeira.

- BOX DE VIDRO: É o que oferece melhor custo-benefício, se tornando cada vez mais uma tendência. “Ele possui maior durabilidade, segurança, design e facilidade na limpeza”, revela a arquiteta. De acordo com a profissional, outra vantagem do modelo é a versatilidade. “O mercado tem opções que se adaptam a todo tipo de banheiro, seja grande, pequeno, que necessita de aproveitamento do canto do cômodo ou o que precisa priorizar a acessibilidade. Além disso, esse material se adequa aos mais variados estilos de decorações”, explica. A desvantagem deste modelo é que a instalação não costuma ser feita de imediato.


20 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200