• Stephanie Fazio

AFEAL E SENAI FORMAM MAIS DE 4300 SERRALHEIROS


Desde 1988 cursos e treinamentos aumentam a qualificação profissional do setor

Foto: Divulgação

“Os resultados são extremamente positivos para o setor. Nos últimos 15 anos tivemos em torno de 4300 profissionais formados em cursos da área de Serralheria em Alumínio no Estado de SP, sendo que mais de 2500 desses profissionais foram formados pelo SENAI Orlando Laviero Ferraiuolo”, conta o professor Abílio Weber, diretor da unidade.

Hoje, são oferecidos os cursos de “Serralheiro de Alumínio”, “Instalação e Manutenção de Esquadrias de Alumínio”, “Desenhista de Esquadrias de Alumínio”, “AutoCAD 2D Aplicado a Esquadrias de Alumínio” e “Execução de Fachada Pele de Vidro”.

Entre os principais objetivos da parceria está desenvolver ações em conjunto para capacitação e atualização técnica dos docentes, desenvolvimento de cursos, criação de materiais didáticos, geração de parcerias para fornecimento de materiais, máquinas e equipamentos para os cursos, realização de palestras técnicas para os alunos, etc.

Para Luís Cláudio Viesti, consultor de esquadrias AFEAL, este trabalho é essencial para o segmento. “Nossas ações ao longo dos anos certamente contribuíram sobremaneira para a organização e profissionalização do setor de esquadrias de alumínio, com conteúdo técnico de extrema qualidade. Isso é essencial para o desenvolvimento da nossa indústria e do nosso mercado”, explica.

Fonte: Notícias Afeal


10 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200