A empresa Adere investiu em tecnologia para o mercado de glazing e lança a Célula de Pressionamento Semi-Automática, uma evolução do alicate manual, que oferece maior agilidade e qualidade na montagem de quadros para fachadas structural glazing utilizando fitas acrílicas.
O equipamento foi desenvolvido para assegurar a pressão adequada no processo de pressionamento da fita no perfil e diminuir o esforço gerado para o operador nesta etapa. No modo convencional é necessário se atentar à força exercida sob o alicate que, quando menor ou maior que a ideal pode comprometer sua estrutura.
Com sistema ativado por ar comprimido, a Célula de Pressionamento Semi-Automática garante a uniformidade na força aplicada em todos os lados dos quadros, travando o alicate de imediato ao detectar baixa pressão. Seu giro automático acionado por um pedal proporciona ao operador maior facilidade ao percorrer os lados do vidro, o que aumenta produtividade durante o processo. Seu sistema de segurança ainda conta com alarme sonoro e visual e suporte contra esmagamento.
Durante o ano de 2018, a empresa obteve um forte avanço no mercado de glazing e acm. Para Luis Gustavo Dias, Presidente da Adere, isso se dá pelo esforço e investimento em tecnologia que destacam a fabricante no setor, que “apesar do mercado da construção civil ainda estar enfrentando dificuldades, podemos considerar que o setor de Glazing nos surpreendeu. Os números ficaram bem acima do que havíamos planejado e a razão disto é a qualidade de nossos produtos e treinamentos”, afirma.
Em sua participação na 13ª edição da feira FESQUA, em 2018, o equipamento foi exposto ao público com performances de utilização para que os visitantes pudessem conferir de perto a facilidade no manuseio e qualidade do processo. Dias, compreende que apresentar o produto em uma feira internacional foi uma grande oportunidade, “a FESQUA abriu portas para bons negócios e nos deu um impulso para o mercado. O setor busca crescimento com tecnologias que permitam alta produtividade e economia de mão de obra e é exatamente isso que oferecemos com nosso equipamento”, completa.
O portfólio da empresa ainda conta com uma linha completa de fitas acrílicas e componentes de aplicação voltados para os mercados de glazing e até o fim de 2018 mais de 1.000 obras utilizaram as fitas Adere em sua estrutura.
De acordo com a empresa, a Célula de Pressionamento Semi-Automática já está disponível para o mercado e pode ser adquirida por meio da compra direta ou aluguel.