Buscar
  • anallt

ASCEVI APRESENTA PRINCIPAIS RESULTADOS


A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) levou este ano ações relevantes aos vidreiros, arquitetos e engenheiros pelos 6.757km que rodou por Santa Catarina, e além dela. A retrospectiva dos principais trabalhos da Associação foi apresentada durante o jantar de final de ano, realizado no dia 30 de novembro, em Florianópolis.


Segundo a coordenadora associativa da entidade, Magda Frutuoso, mais de 12 reuniões, com a participação de 140 pessoas, tiveram a Ascevi à frente. Junto à Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) foram outros 14 encontros, entre treinamentos, eventos e reuniões, com a representação do setor vidreiro catarinense.


Com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre a aplicação do vidro na construção civil, e a sua usabilidade para oferecer o conforto térmico, a ação “Ascevi leva o vidro para a aula”, contou com a presença de 805 acadêmicos dos cursos de arquitetura e engenharia pelas 12 universidades pela qual passou. O ArchiGlass, evento destinado aos profissionais que já atuam na área da construção, contou com o envolvimento de 102 profissionais.


“Realizamos esta ação junto aos estudantes desde 2013, sempre contanto com o apoio da Abravidro. Levamos esta temática para as universidades devido ao fato de que estes cursos, arquitetura e engenharia, não possuem uma cadeira específica sobre o vidro. Muitos destes estudantes serão os especificadores quanto à aplicação e o uso deste material nas obras, e para isso eles precisam conhecer melhor o produto”, destacou Magda.


DEMAIS AÇÕES A Ascevi participou de importantes eventos de destaque no setor, como o SAIE VETRO, realizado em Curitiba e o Simpovidro, que ocorreu em Florianópolis. Além disso, a entidade realizou diversos encontros institucionais com as seguintes entidades: CAU, CasaCor, Portal de Arquitetura, Sinduscon Florianópolis e Balneário Camboriú.


Dezenove associados foram agraciados pela ida da Ascevi até elas por meio do “Ascevi Visita”, projeto em que a entidade conhece de perto a realidade de cada um, seus principais anseios e investimentos.


O presidente da Ascevi, Lino Rohden, destacou que o momento é de união dos empresários. “O nosso objetivo principal é congregar o setor vidreiro, com cada vez mais conhecimento técnico, sobre a situação geral e a formação de preços. Queremos proporcionar um trabalho com qualidade, criatividade, para que tenhamos um custo benefício maior para o cliente final, e poder oferecer um produto de mais valor”.

14 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200