• anallt

“VLOG DO VIDRO GUARDIAN” – UM NOVO CANAL PARA O SETOR


A Guardian Vidros Brasil, fabricante de float (vidro plano) e produtos e soluções de valor agregado, teve a iniciativa de atender uma demanda crescente de profissionais que usam as plataformas on-line em busca de informações técnicas, tendências do uso dos vidros na arquitetura e decoração por meio de um canal no Youtube: o “Vlog do Vidro Guardian”.

O primeiro vídeo da temporada de estreia do “Vlog do Vidro Guardian” já está no ar. Apresentado por Lamartiny Gomes, gerente de vendas da Guardian, o vídeo esclarece pontos importantes da aplicação de vidros de controle solar versus vidros coloridos, abordando temas como conforto térmico, conforto luminoso e privacidade.

Com exemplos práticos de aplicação para uma janela de 1m², Gomes apresenta os índices de bloqueio de calor de cada tipo de produto, ressaltando que, apesar do vidro colorido bloquear uma parcela do calor, não é a melhor solução para as pessoas que prezam pelo conforto térmico. “Vidros de controle solar podem bloquear mais de 75% do calor, enquanto os vidros coloridos alcançam cerca de 40% de proteção”, diz.

Quanto ao conforto luminoso, o gerente esclarece que o vidro colorido pode ajudar na redução de luz no ambiente, porém suas características distorcem as cores do ambiente externo. “Quando estamos no ambiente interno e olhamos para o ambiente externo, o vidro colorido altera a tonalidade das cores, trazendo prejuízo para a visão”, diz o gerente de vendas ao ressaltar que este efeito não ocorre com os vidros de controle solar.

Outro ponto abordado é sobre privacidade. “Esta é uma das principais dúvidas quanto à aplicação dos vidros de controle solar”, conta. Segundo o especialista, durante o dia, os vidros de controle solar oferecem uma privacidade muito superior quando comparados a qualquer outro tipo de solução. “As qualidades técnicas dos vidros de controle solar inibem a visão de quem está do lado de fora do ambiente, sendo possível, inclusive, dispensar o uso de persianas ou cortinas”, completa.

Na primeira temporada do "Vlog do Vidro Guardian" serão 11 episódios, publicados sempre às quartas-feiras, com dicas sobre vidros de controle solar, decoração, instalação, especificações e outros temas. “Estamos atentos às mudanças de comportamento e às necessidades dos nossos públicos, especialmente, quanto à forma de procurar informações e conhecimento por meio das redes sociais”, explica Renato Sivieri, diretor de marketing da Guardian.


18 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200