• anallt

PAINEL SOLAR 80% MAIS LEVE DO QUE OS TRADICIONAIS


Zhengrong Shi, também conhecido como o “Rei Sol”, criou o eArche, um painel solar extremamente flexível e ultrafino que pode se estender ao longo das fachadas dos edifícios, em cima de ônibus ou em cima de carros para carregar carros elétricos. De acordo com Shi, o painel inovador tem potencial ilimitado, e 40 quilowatts (kW) da nova tecnologia já foi instalada em três locais em toda a Austrália .

EArche se baseia em um material composto como o utilizado em janelas de avião, sendo quase 80% mais leve do que painéis fotovoltaicos convencionais, de acordo com RenewEconomy.

Shi está distribuindo na Austrália seus novos produtos através da empresa australiana Energus e em Hong Kong pela empresa SunMan, e acredita eArche é a maior inovação em mais de 10 anos na indústria solar .

Ele disse à RenewEconomy: “A maioria das reduções de custos que vimos vem da fabricação, da eficiência crescente e da cadeia de suprimentos. Houve pouca inovação em produtos e aplicações, por isso decidimos nos concentrar no próprio painel, que foi muito rígido e pesado“.

Algumas empresas não foram capazes de instalar painéis solares porque os painéis são muito pesados ​​para os telhados de seus edifícios, mas a tecnologia de Shi poderia remover esse problema.

Sistemas solares de telhado tipicamente pesam cerca de oito toneladas métricas para uma matriz de 100 kW, de acordo com o Daily Advertiser, mas eArche pesa apenas cerca de duas toneladas métricas para 100 kW.

Shi disse que o eArche pode ser feito sob medida para telhados ou paredes do edifício. Ele disse à RenewEconomy: “Pensamos que os governos devem exigir que todos os novos edifícios tenham painéis solares integrados à sua estrutura. Com este painel, é fácil de fazer. ” A SunMan também prevê a tecnologia em RVs, iates,diversas máquinas e muito mais.

O tempo dirá se eArche é tão revolucionária como Shi pensa. A tecnologia está em contraste com as telhas propostas pela Tesla, que Shi disse é “a maneira errada de fazê-lo” em grande parte devido à despesa e peso.

Fonte: Engenharia é


69 visualizações

Tel: +55 (11) 5539-3200